Com brilho de Paulinho e Neymar, Brasil goleia Uruguai

Paulinho faz 3 gols no Uruguai
Por Alexandre Lozetti e Edgard Maciel de Sá
Montevidéu

Teve direito a carrasco. Teve mais um show de Neymar. Teve dois golaços. Teve outra boa atuação do Brasil. Teve mais uma vitória. Com a goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai na noite desta quinta-feira, no Estádio Centenário, a Seleção seguiu imbatível sob o comando de Tite nas eliminatórias. A sétima vitória seguida, com três gols de Paulinho, um de Neymar e ''Olé'' em Montevidéu, deixou a equipe com um pé na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Uma vitória sobre o Paraguai na próxima terça, em São Paulo, pode selar a classificação. A Seleção precisa vencer e torcer por tropeços de Equador e Chile.

DESTAQUE
90 MINUTOS

Foi a primeira vez que o Brasil saiu atrás sob o comando de Tite. No primeiro jogo fora de casa contra um grande adversário, a Seleção mostrou ter poder de reação. Bem postada, aproveitando os espaços dados pelo adversário (por vezes com os dez jogadores no campo de ataque na primeira etapa) e com Neymar inspirado, a equipe não deu chances ao Uruguai. O erro de Marcelo e o gol de Cavani serviram apenas para dar mais emoção ao jogo. O empate não demorou a sair. A Celeste até tentou fazer pressão na saída de bola algumas vezes, mas não deu certo. Mais do que controlar o jogo, o Brasil dominou os 90 minutos. Teve tranquilidade para virar no segundo tempo e golear um rival que havia vencido todos os seus jogos em casa nas eliminatórias. Detalhe: tinha sofrido apenas um gol no Centenário até esta quinta.



CLASSIFICAÇÃO E CALENDÁRIO
Com a vitória, o Brasil segue na liderança isolada das eliminatórias com 30 pontos. Já o Uruguai se manteve no segundo lugar, com 23 pontos. A Seleção volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Paraguai, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo dia, a Celeste encara o Peru, às 23h15, no Estádio Nacional de Lima.



CARRASCO URUGUAIO
Paulinho mostrou ter estrela contra o Uruguai. Foi apenas o seu segundo jogo contra a Celeste. No primeiro, fez o gol da vitória por 2 a 1 e garantiu a classificação para a final da Copa das Confederações em 2013. Nesta quinta, mais três gols e nova vitória. Sob o comando de Tite, ele já tinha marcado contra a Argentina.



QUIÉN PARA NEYMAR?
O camisa 10 brincou de jogar futebol no Centenário. Foram pelo menos três grandes jogadas aliando arrancada em velocidade e belos dribles. Sem falar no lindo gol de cobertura, o primeiro de sua carreira contra o Uruguai. Quinto gol dele em seis gols sob o comando de Tite.



RECORDE DE TITE
A Seleção quebrou um recorde nesta quinta em Montevidéu. Foi a primeira vez que o Brasil alcançou sete vitórias seguidas em uma mesma edição das eliminatórias. A melhor sequência até entao era de 1969, com seis triundos em sequência.



DANIEL ALVES SUSPENSO
Tite não poderá contar com Daniel Alves contra o Paraguai. O lateral-direito levou o segundo cartão amarelo e está suspenso. Fágner será titular no estádio do seu clube, o Corinthians.



CAVANI ATÉ TENTOU...
Cavani mostrou em campo porque vive uma das melhores temporadas de sua carreira. Sofreu pênalti, fez gol (o seu nono nas eliminatórias, artilheiro isolado), roubou bolas. Foi o jogador mais perigoso do Uruguai, mas não conseguiu resolver sozinho na ausência de Suárez.


Com brilho de Paulinho e Neymar, Brasil goleia Uruguai Com brilho de Paulinho e Neymar, Brasil goleia Uruguai Reviewed by Ricardo Adriano on março 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste