• Notícias de Última Hora

    sábado, 25 de março de 2017

    Com restrições, China retoma compra de carne brasileira; "vitória bastante importante", diz ministro

    Ministro da Agricultura Blairo Maggi vistoria produção de carne em fábrica da JBS Seara em Lapa, no Paraná
    O ministério da Agricultura confirmou neste sábado (25) que a China liberou com restrições a importação de carne brasileira. A nota oficial do Ministério da Agricultura (veja ao final do texto) diz que foram fornecidas ao País "todas as explicações necessárias" e garantida "a qualidade de nossa inspeção sanitária".
    A liberação ocorre menos de uma semana depois de o país asiático suspender a compra de carne suspeita brasileira (na última segunda, 20) e oito dias depois da deflagração da Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que apontou irregularidades na inspeção da produção nacional e tem provocado prejuízo no mercado frigorífico interno e de exportação.
    Cerca de 20 países haviam adotado restrições ao produto. Além da reabertura chinesa, o Chile retirou o veto total da carne brasileira neste sábado (25), mas manteve a restrição para os 21 frigoríficos investigados, informa o colunista do G Gerson Camarotti. Um terceiro país, o Egito anunciou que vai retomar a importação de carne brasileira, de acordo com a Agência Reuters.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture