Cristiane requer apoio do Governo para Construção da Casa da Mulher Brasileira


A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (30) fez um relato da sua audiência com a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), Julianne Faria e a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN), Flávia Lisboa, quando solicitou apoio para a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Natal.

“O processo estava parado e perdemos os recursos federais. Havia uma solicitação à União do terreno localizado no bairro Felipe Câmara. No entanto, agora está esclarecido que o terreno pertence ao Estado. Estamos reunindo esforços para que o processo seja retomado e levado à Brasília para alocação de novos recursos para a construção”, disse a deputada.

Cristiane disse ainda que a Casa é de fundamental importância para o desenvolvimento da política pública de proteção às mulheres, porque os números da violência doméstica não param de crescer no Estado.
A deputada solicitou também da secretária do Trabalho para incluir as mulheres vítimas de violência no Transporte Cidadão, do Governo do Estado, que já foi aprovado na Assembleia e está na fase de licitação.

“O transporte facilitará a vida das mulheres que muitas vezes não tem dinheiro para a passagem no deslocamento para a delegacia para denunciar  a violência sofrida. Será uma medida que facilitará a vida dessas pessoas”, afirmou a deputada.

Ao final do pronunciamento, Cristiane Dantas convidou os deputados para participarem nesta sexta-feira (31), às 9 horas,  no plenário da Assembleia Legislativa, de Sessão Solene em homenagem aos 95 anos de fundação do PCdoB, ocorrido no dia 25 último.

Portal Assembleia Legislativa do RN
Cristiane requer apoio do Governo para Construção da Casa da Mulher Brasileira Cristiane requer apoio do Governo para Construção da Casa da Mulher Brasileira Reviewed by Ricardo Adriano on março 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste