Em Caraúbas (RN), CAPS promove palestra sobre o ‘Dia Mundial da Conscientização do Autismo’

CAPS de Caraúbas (RN) realiza palestra para chamar a atenção da intenção
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos e foi escolhido o dia 02 de abril para se comemorar. No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. E foi neste intuito de conscientização às famílias dos autistas que o CAPS em Caraúbas promoveu uma importante palestra.

O objetivo da palestra foi voltada às famílias dos autistas para ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com diversas situações, e teve como palestrante foi a psicopedagoga do CAPS , Audênia Martins.
O evento, também contou com a participação da turma de estagiários do técnico de enfermagem da Escola Christus de Mossoró.

Segundo a psicopedagoga o Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA. Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

O evento foi antecipado para esta manhã 30 de março, porque a turma de estagiários da Escola Christus Técnico de enfermagem estava estagiando na instituição e deram suporte ao evento.

Assessoria Comunicação
Em Caraúbas (RN), CAPS promove palestra sobre o ‘Dia Mundial da Conscientização do Autismo’ Em Caraúbas (RN), CAPS promove palestra sobre o ‘Dia Mundial da Conscientização do Autismo’ Reviewed by Ricardo Adriano on março 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste