Em visita à ALRN, cônsul diz que Alemanha quer ampliar investimentos no Rio Grande do Norte


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), a visita da cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste do Brasil, Maria Könning, e do cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Gepprert. No encontro, que teve a participação do deputado Hermano Morais (PMDB) e do secretário-geral da Casa, Augusto Viveiros, os representantes germânicos reforçaram a ideia ampliar a cooperação entre os estados e o investimento em solo potiguar.

De acordo com Axel Gepprert, a Alemanha já desenvolve projetos no Rio Grande do Norte em parceria com vários órgãos, como CTGás, Senai e Senac, na capacitação de profissionais em diversas áreas. Os investimentos, de aproximadamente 1,2 milhão de euros, vão desde a transferência de tecnologia até a qualificação em construção civil sustentável, gestão, energia e até para sommelier.

"Temos promovido o intercâmbio entre profissionais dos país. Na área de turismo, por exemplo, estão indo para Alemanha pessoas de Pipa, São Miguel do Gostoso, Natal e Serra de São Bento, onde serão trocadas experiências e serão oferecidos cursos", explicou Gepprert.

Afirmando que estava honrada em ser recebida pela Casa Legislativa, a cônsul Maria Könning disse que todos os projetos desenvolvidos no Rio Grande do Norte e no país fazem parte do novo pensamento da Alemanha com relação ao país. Para ela, o estado tem diversas potencialidades a se investir e aperfeiçoar.

"O Nordeste sempre foi um pouco negligenciado com relação aos investimentos da Alemanha, que se concentraram mais no Sudeste e no Sul, onde há forte presença de imigrantes. Mas o Nordeste tem um grande potencial e queremos contribuir investir, seja na área proteção climática, sustentabilidade, como também na área de energias renováveis, dando nossa cooperação", explicou Maria Könning.

O deputado Hermano Morais, que já teve encontros com representantes da Alemanha em outras oportunidades e discutiu as potencialidades de investimentos no estado, demonstrou satisfação com a cooperação e garantiu que o Poder Legislativo está aberto a contribuir da melhor forma possível para o estreitamento e fortalecimento dos laços entre Alemanha e Rio Grande do Norte.

"Agradecemos muito pela visita. Vemos que as coisas estão acontecendo e a disposição da Alemanha em fazer esse intercâmbio com o estado, que é importantíssimo para a formação profissional e investimentos no estado. Sabemos do conhecimento de ponta da Alemanha em várias áreas, inclusive na de energias renováveis, e tenho certeza de que isso pode ser muito benéfico para nosso país e nosso estado. Estamos à disposição sempre", disse o parlamentar.

Portal Assembleia Legislativa do RN
Em visita à ALRN, cônsul diz que Alemanha quer ampliar investimentos no Rio Grande do Norte Em visita à ALRN, cônsul diz que Alemanha quer ampliar investimentos no Rio Grande do Norte Reviewed by Ricardo Adriano on março 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste