• Notícias de Última Hora

    sexta-feira, 10 de março de 2017

    Jovens fazem juramento à Bandeira da Junta Militar no Auditório da Prefeitura de Caraúbas

    A Prefeitura Municipal de Caraúbas “Palácio Jonas Gurgel”,, através da Junta do Serviço Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (10/03),  em seu Auditório, a Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional com alguns jovens alistados neste município no ano de 2017.
    A solenidade foi conduzida pelo Secretário local da Junta, Dalemberg Moreira Menezes, que foi devidamente autorizado pelo Tenente Vigente do município, Luíz Almeida da 3º Companhia de Polícia Militar de Caraúbas. Na oportunidade  orientou aos jovens e reforçou sobre a importância do Alistamento Militar, o ato de ser obrigatório desde 1906 a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade.
    Durante o juramento, os jovens de frente ao símbolo nacional, prometeram estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares e servir à pátria.
    “As pessoas que aqui se encontram hoje para este alistamento, representam uma cidade que vem crescendo a cada ano. Procuramos colocar no coração de cada caraubense o dever de civilidade e cidadania e também respeito às cores da bandeira brasileira. É muito importante quando o gestor municipal se compromete em andar lado a lado com o Serviço de Junta Militar, pois, basta olhar para cada jovem para percebermos o quanto é primordial ensinar e incentivar o patriotismo e o comprometimento com o nosso país tornando-os aptos para exercerem a democracia” disse  Dalemberg.
     Aibda segundo Dalemberg, o gestor municipal Juninho Alves ainda será nomeado presidente da Junta,pois é recomendado sempre que o presidente seja o prefeito da cidade.
    “Temos esta parceria importante com a Junta Militar por entender que este serviço é primordial e de muita seriedade. Estamos dando suporte no que for necessário para o bom andamento deste serviço, no tocante  ao local onde funciona, materiais de expediente e equipamentos de informática, além de dispor um funcionário para atendimento com total preparo para o ofício”. Enfatizou o prefeito.
    O secretário repassou ainda alguns informes de como  o jovem procurar este serviço para fazer a reservista, basta  somente conduzir 2 fotos 3x4, Certidão de Nascimento e CPF. O serviço de junta Militar está funcionando ao lado da sede da Prefeitura no centro da cidade.


















    Assessoria de Comunicação

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture