Kelps Lima apresenta projeto para homenagear Maria da Penha com título de Cidadã do RN


No Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, um projeto que homenageia, com o Título de Cidadã Norte-rio-grandense, a cearense Maria da Penha Maia Fernandes, escolhida pela ONU como uma das 10 mulheres que simbolizam a luta contra a violência doméstica no mundo.

“Ela foi à luta, conseguiu mudar a legislação brasileira, mas a lei que pune ainda não é capaz de mudar a cultura das pessoas. Por isso que Maria da Penha tem que ser enaltecida todos os dias”, declarou o parlamentar, que em seu discurso contou a história da farmacêutica que sofreu agressões do ex-marido que quase a matou.

Para Kelps Lima, a lei sozinha não resolve e o tema tem que ser sempre lembrado diante da brutal violência que as mulheres vem enfrentam todos os dias. O parlamentar disse que a homenagem que ele quer prestar a Maria da Penha foi uma sugestão das mulheres do Solidariedade, o seu partido.

Em seu discurso, Kelps Lima afirmou que a violência contra as mulheres é um tema que está na pauta negativa da sociedade brasileira. “Essa luta tem que ser de todo santo dia para a gente alimentar uma cultura de respeito”, reforçou o deputado.

Em aparte a Kelps Lima, a deputada Márcia Maia pediu para subscrever o projeto “de iniciativa justíssima”. Márcia lembrou que há anos vem debatendo sobre a Lei Maria da Penha no plenário da Assembleia, e já tentou trazê-la a Natal para participar de audiências públicas e até ser homenageada, mas sempre foi informada que, pelo fato do ex-marido e agressor dela residir em Natal, ela nunca pôde atender aos convites. “Daí o trauma por todo o sofrimento que viveu. Ela chegou a ir a Mossoró, mas a Natal ela nunca teve condições de vir”, explicou Márcia Maia. “A luta dessa mulher se transformou na mudança do Código Penal, e agora com a Lei Maria da Penha, o agressor é realmente punido”, concluiu a deputada.

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa em exercício, também aparteou o discurso de Kelps para também subscrever a homenagem a Maria da Penha proposta pelo deputado do Solidariedade.

Portal Assembleia Legislativa do RN
Kelps Lima apresenta projeto para homenagear Maria da Penha com título de Cidadã do RN Kelps Lima apresenta projeto para homenagear Maria da Penha com título de Cidadã do RN Reviewed by Ricardo Adriano on março 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste