Larissa Rosado solicita atenção especial do Governo para Zona Rural


A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) fez um apelo ao Governo do Estado, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29), por atenção especial para a Zona Rural do Rio Grande do Norte. A parlamentar fez uma visita à cidade de Baraúna, onde se reuniu com lideranças de assentamentos e comunidades rurais.

“O encontro foi importante para prestar contas das ações do meu mandato voltadas para o meio rural, como a luta pela titulação da terra aos assentados e o aumento do efetivo policial. Estivemos no Incra e já cobramos a titulação dos que já foram demarcados e pedimos agilidade dos demais porque entendemos que a titulação dá segurança ao agricultor”, destacou Larissa Rosado.

A parlamentar destacou as pautas da região e citou os pedidos de perfuração de poços, assuntos ligados à dívida rural do Banco do Nordeste (BNB) e à segurança na região. “Já solicitei as informações sobre as dívidas rurais no Banco do Nordeste e existe a possibilidade de renegociação, vamos analisar as respostas para retornar à Baraúna”.

Larissa Rosado falou ainda sobre a necessidade de substituição de lombadas tradicionais por eletrônicas, no trecho que liga Mossoró à Baraúna e em relação à segurança, ela disse que solicitou aumento de efetivo policial.

Na ocasião, a deputada ressaltou que vai encaminhar um pedido de audiência pública para debater a segurança na fronteira do Rio Grande do Norte com o Ceará. “Tenho a informação que o Governo do Ceará tem cumprido com o dever de casa e o Governo do RN precisa acordar e estabelecer essa parceria com o Ceará”, falou a parlamentar, que também solicitou um carro do Corpo de Bombeiros para Mossoró. Segundo ela, os dois carros que estão na região são insuficientes para atender a demanda da região.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) elogiou e reconheceu o trabalho da deputada. “Sempre atuante na região rural, ajudando a melhorar a qualidade de vida do homem do campo”.

Portal Assembleia Legislativa do RN
Larissa Rosado solicita atenção especial do Governo para Zona Rural Larissa Rosado solicita atenção especial do Governo para Zona Rural Reviewed by Ricardo Adriano on março 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste