• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 29 de março de 2017

    Larissa Rosado solicita atenção especial do Governo para Zona Rural


    A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) fez um apelo ao Governo do Estado, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29), por atenção especial para a Zona Rural do Rio Grande do Norte. A parlamentar fez uma visita à cidade de Baraúna, onde se reuniu com lideranças de assentamentos e comunidades rurais.

    “O encontro foi importante para prestar contas das ações do meu mandato voltadas para o meio rural, como a luta pela titulação da terra aos assentados e o aumento do efetivo policial. Estivemos no Incra e já cobramos a titulação dos que já foram demarcados e pedimos agilidade dos demais porque entendemos que a titulação dá segurança ao agricultor”, destacou Larissa Rosado.

    A parlamentar destacou as pautas da região e citou os pedidos de perfuração de poços, assuntos ligados à dívida rural do Banco do Nordeste (BNB) e à segurança na região. “Já solicitei as informações sobre as dívidas rurais no Banco do Nordeste e existe a possibilidade de renegociação, vamos analisar as respostas para retornar à Baraúna”.

    Larissa Rosado falou ainda sobre a necessidade de substituição de lombadas tradicionais por eletrônicas, no trecho que liga Mossoró à Baraúna e em relação à segurança, ela disse que solicitou aumento de efetivo policial.

    Na ocasião, a deputada ressaltou que vai encaminhar um pedido de audiência pública para debater a segurança na fronteira do Rio Grande do Norte com o Ceará. “Tenho a informação que o Governo do Ceará tem cumprido com o dever de casa e o Governo do RN precisa acordar e estabelecer essa parceria com o Ceará”, falou a parlamentar, que também solicitou um carro do Corpo de Bombeiros para Mossoró. Segundo ela, os dois carros que estão na região são insuficientes para atender a demanda da região.

    Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) elogiou e reconheceu o trabalho da deputada. “Sempre atuante na região rural, ajudando a melhorar a qualidade de vida do homem do campo”.

    Portal Assembleia Legislativa do RN

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture