• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 9 de março de 2017

    Larissa solicita construção de Casas Abrigo e Centros de Atenção Integral à Saúde


    Na semana em que se comemora o Dia da Mulher, a deputada Larissa Rosado (PSB) levou ao Plenário da Assembleia Legislativa pleitos da população feminina do Estado. A deputada solicitou ao Governo, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, a construção de Casas Abrigo da Mulher para os municípios de Mossoró, Assu, Apodi, Pau dos Ferros, Areia Branca e Baraúna.
     
    “O nosso estado tem enfrentado uma onda de violência nunca vista. As pessoas estão intimidadas nas suas próprias casas e nos lugares mais íntimos e supostamente seguros por onde andam. As medidas protetivas não funcionam como deveriam”, afirma a parlamentar.
     
    Apesar da Lei Maria da Penha, o número de assassinatos de mulher aumentou em relação ao ano passado no RN. De acordo com o Observatório da Violência, no período entre 1 de janeiro e 3 de março, 16 mulheres foram assassinadas no Estado. “O objetivo das Casas Abrigo é garantir, no mínimo, assistência psicológica e jurídica a essas cidadãs potiguares que carregam marcas no seu corpo e na sua mente porque sofreram qualquer tipo de violência, muitas vezes dentro do seu próprio lar”, defendeu Larissa

    Centros de Atenção à Saúde
    Em outro requerimento ao Governo, a deputada solicita a construção de Centros de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Criança para as cidades de Mossoró, Pau dos Ferros e Assu. Para a parlamentar, as políticas de saúde do Estado, no geral, não têm se mostrado eficazes e eficientes na resolução dos problemas que afligem a população. “No tocante à Saúde da Mulher, muito ainda há que ser feito”, afirma.

    Portal Assembleia Legislativa do RN

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture