• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 29 de março de 2017

    Márcia Maia alerta Governo para concluir acesso a aeroporto e garantir hub da Latam


    A deputada Márcia Maia (PSDB) se pronunciou nesta quarta-feira (29), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, sobre a questão do hub da Latam, que voltou a ser debatido, após empresa anunciar que passava por crise econômica. Márcia lembrou que a instalação do hub garantirá, caso seja concretizado, uma média entre 34 a 42 mil empregos na região Nordeste, mas para isso, os estados concorrentes – Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará – tem que adotar providências necessárias.

    “O Governo precisa estar atento para as obras de conclusão do acesso Sul ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante que deveriam ter ficado prontas em 2014. Isso é importante para ganhar a disputa”, afirmou Márcia Maia, que se mostrou também preocupada com as obras que serão realizadas na pista de pouso do aeroporto.

    Segundo Márcia Maia, a instalação do hub no Aeroporto de São Gonçalo seria importante para reduzir o desemprego, e aumentar os voos nacionais e internacionais, além de abrir novos destinos. “O que já seria suficiente para que o Estado lutar pelo hub”, disse a deputada, lembrando que na Assembleia Legislativa trabalhou pela redução da alíquota do combustível de aviação, e que aplaudiu quando o novo Governo decidiu reduzir o imposto de 17% para 12%.

    Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) falou dos índices negativos do Rio Grande do Norte em relação a emprego, que apesar de fazerem parte de um contexto nacional, se sobrepõem aos números de outros Estados. Também se referiu à Latam, que ainda não tem data para anunciar onde instalará o centro de conexões. “A Latam está jogando para todo lado, adiando a instalação do hub e usufruindo dos benefícios que estão sendo oferecidos”, concluiu o parlamentar.

    Portal Assembleia Legislativa do RN

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture