Menina tem couro cabeludo arrancado num Kart, no Kartódromo de Anápolis (GO)


Vítima perde couro cabeludo em um carro de kart
Uma menina de 11 anos teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente com um kart em Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com o diretor técnico do hospital municipal da cidade, o médico Leonardo Driessen, o cabelo da criança enrolou no veículo e a pele foi puxada. Após receber os primeiros socorros na unidade, ela foi transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Laje (Hugol), em Goiânia, onde está internada em estado grave.

Segundo o médico, a família chegou ao hospital com a criança e teve que retornar até o local do acidente para pegar o couro cabeludo que havia ficado preso no kart. Em menos de uma hora a criança foi transferida para a capital, foi submetida a uma cirurgia para implantação do próprio tecido e está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


“Ela permanece na UTI do Hugol. Serão feitas avaliações diárias para saber como está a viabilidade do tecido implantado na cabeça”, disse.
O acidente aconteceu na tarde de domingo (19) no Kartódromo Internacional de Anápolis, às margens da BR-060. Segundo testemunhas, a família mora em Goiânia e foi até o local para que a menina corresse pela primeira vez em um kart.
Conforme relatos, ela estava de capacete, mas não usava uma touca que prende o cabelo. A suspeita é que, devido a isso, o cabelo dela enrolou nos eixos das rodas durante o acidente.
De acordo com o secretário de Esportes do município, Victor Emanuel, o kartódromo está interditado desde o ano passado  e a família não tinha autorização dos órgãos responsáveis pelo local para utilizar as pistas.

“Tanto o pai, quanto a criança, não tinham qualquer autorização para estarem aqui, nem da Federação de Automobilismo, nem do município de Anápolis”, disse.

G1 entrou em contato, por telefone, com a mãe da criança, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Menina tem couro cabeludo arrancado num Kart, no Kartódromo de Anápolis (GO) Menina tem couro cabeludo arrancado num Kart, no Kartódromo de Anápolis (GO) Reviewed by Ricardo Adriano on março 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste