• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 23 de março de 2017

    Pedro Fernandes reeleito para comandar a UERN em eleição de estreia do voto paritário

    Reeleito reitor da UERN
    Em sua primeira eleição com voto paritário, a comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) elegeu Pedro Fernandes e Fátima Raquel para reitor e vice-reitora da instituição, respectivamente.
    Pedro e Raquel venceram com 60,9% e 56,6% nos segmentos de docentes e servidores. Telma Gurgel e William Coelho venceram no segmento discente.
    Pelas novas regras da eleição, vence a disputa quem obtiver maioria dos votos em dois segmentos. A confirmação saiu por volta da 00h30 desta quinta-feira.
    “Foram 33 dias intensos de campanha, visitando os Campi mostrando nosso trabalho e apresentando nossas propostas. Essa vitória não é só de Pedro e Raquel, ela é de todos que acreditam nesse projeto que estamos construindo na Uern”, avaliou Fátima Raquel.
    Para Pedro Fernandes, o resultado representa o reconhecimento da academia pelo trabalho desenvolvido pela gestão nos últimos anos. “Conseguimos entrar para a história por pautar e aprovar o voto paritário, e ser a primeira gestão eleita com a paridade dos votos”, disse. Ele destacou que agora o momento é de todos se unir em prol da Uern.
    Por fim, Pedro Fernandes declarou que o resultado desse pleito aumenta mais a responsabilidade para fazer com que a Uern continue seguindo em frente.
    “Agradecemos aos estudantes, técnicos e docentes de todos os campi pela confiança em nosso projeto para a Universidade. Vamos continuar empenhado e trabalhando para fazer da Uern uma Universidade socialmente referenciada”, frisa.
    Márcio Costa (O Mossoroense)

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture