• Notícias de Última Hora

    domingo, 12 de março de 2017

    Prefeitura Municipal homenageia mulheres com mega aulão de “zumba” na praça em Caraúbas

    A Prefeitura de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Educação e do Desporto, mais especificamente o Setor de Esportes promoveu na tarde deste sábado (11), por volta das 17h, um “Mega Aulão de Zumba” em homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. 
    O aulão aconteceu na Praça de Eventos e reuniu várias mulheres, entre crianças e jovens dispostas a se divertir e queimar calorias a procura do bem estar e um corpo saudável. O evento contou com a presença da equipe técnica do setor de esportes representada por Robinson Lima.
    O Aulão partiu da iniciativa do setor de esportes que tem a frente o coordenador Carlos Alves, que nos informou que está com novas ideias e irá sempre promover atividades voltadas a práticas esportivas fazendo com que as pessoas busquem alternativas de atividades físicas em Caraúbas. 
    Por se tratar de um ritmo quente e acelerado, a alegria era visível nas mulheres participantes que buscam a forma física ideal.  A aula foi ministrada pela professora Sílvia Jordane, que com seus movimentos rápidos e muito dinâmicos atraiu muita gente que veio dançar o ritmo gostoso  da zumba. 
    “Vamos sempre priorizar a qualidade de vida da população caraubense,  promovendo eventos como este e a Gestão através do prefeito Juninho Alves, oferece nesta tarde a modalidade “Zumba” que é a sensação do momento para as mulheres, e nós queríamos homenageá-las pelo Dia Interacional da Mulher” com algo que elas gostam", ressaltou Carlos Alves
    A professora  Sílvia Jordane relatou que a Zumba proporciona ginástica junto com a aula, o ritmo foi elaborado para unir a dança e a atividade física. As pessoas que não se exercitam,  não fazem esporte e até mesmo as que praticam algum esporte, estão entrando na onda desta dança contagiante. 
    Conheça um pouco sobre a “Zumba”
     “A zumba é praticada em mais de 150 países. É uma dança latina que mistura ritmos como samba, salsa, merengue e mambo. Criada em 1990, na Colômbia, a Zumba proporciona o aumento de condicionamento físico para os praticantes, além de diversos benefícios respiratórios. A queima em uma aula de sessenta minutos pode chegar a 1000 calorias.


















    Assessoria de Comunicação

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture