• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 9 de março de 2017

    Procon Natal alerta sobre saque do FGTS; 'banco não pode cobrir dívidas'

    O governo federal divulgou nos últimos dias o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que poderá ser feito a partir do dia 10 deste mês. Têm direito a fazer a retirada do dinheiro os trabalhadores com saldo em uma conta inativa até 31 de dezembro de 2015.

    De acordo com Aíla Cortez, dirigente do Procon Natal, “no momento em que os valores do FGTS forem depositados - e em havendo débitos em aberto - os mesmos serão imediatamente destinados à cobertura das dívidas, procedimento ilegal, uma vez que tais recursos têm natureza alimentar, assim como o salário, não podendo ser bloqueados para quitação de débitos”, avalia.
    Portanto, os consumidores devem ficar atentos e, se tal procedimento ocorrer, deverão buscar o desbloqueio dos valores junto aos agentes financeiros e, não havendo solução espontânea, deverão registrar uma reclamação.

    O Procon Natal fica no cruzamento da Av. Princesa Isabel com a Rua Apodi. Funciona de 8h às 16h e atende pelo telefone (84) 3232-9050. Para esclarecimentos, o órgão ainda disponibiliza o WhatsApp (84) 98870-3865 e o e-mail: procon.natal@natal.rn.gov.br.
    O Procon Natal orienta ainda que a utilização desses recursos deve ser uma escolha do consumidor, que poderá, é claro, negociar seus débitos com os bancos, buscando a melhor saída para sua situação financeira.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture