• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 21 de março de 2017

    Reunião com servidores da educação discute mudaça na Matriz Curricular de Caraúbas

    Professores caraubenses participaram de encontro com  secretário de educação

    Na tarde desta terça-feira (21), o secretário de Educação e do Desporto, Francisco Antônio Alves da Silva, esteve reunido com os servidores da educação de Caraúbas, para debater alteração na Grade Curricular do Município. A mudança curricular faz parte de um Projeto de Lei encaminhado pelo executivo de Caraúbas, que tramita na comissão de educação na Câmara de Vereadores.

    De acordo com Alexandre Soares, que faz parte da comissão executiva, a mudança na Grade Curricular se faz necessária para melhorar a qualidade no ensino do município, onde algumas disciplinas vão ser melhor aplicadas nas escolas.

    "A pergunta que paira na cabeça da maioria dos servidores da educação é se a mudança vai afetar o bolso dos profissionais efetivos? Não vai. O salário não será alterado e a mudança é de caráter organizacional", disse Alexandre Soares.

    Debate

    Durante a explanação por parte da comissão que propaga a mudança curricular muitos questionamentos foram levantados, onde professores discutiam o futuro da educação caraubense, onde a equipe administrativa tirou as dúvidas e abril a palavra para questionamentos e sugestões.

    No entanto, conforme a discussão se aprofundava, foi sugerido pela categoria, que ao projeto fosse acrescentado a disciplina de Libras e se debatesse mais sobre o assunto.

    Diante das sugestões, o prefeito Juninho Alves, solicitou a retirada do projeto de alteração da matriz da pauta da comissão de educação da Câmara de vereadores.

    A medida foi tomada, após a categoria solicitar uma melhor discussão para o tema. Dessa maneira, a proposta não irá mais para votaço na próxima quiquinta-feira 23, e retornará para o executivo discutir com os professores e realizar os devidos ajustes.

    A reunião entre representantes do executivo e profissionais da educação, foi realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Caraúbas (Sindspumc) e além do secretário Francisco Antônio e de Alexandre Soares, participaram da reunião: os vereadores Zeca Alves, Hamilton Bezerra, Francisca Leite e Socorro Melo; Francisca Luziab presidente do Conselho Municipal da Educação; Wésia Nougueira, presidente do Sindspumc; professores e funcionários da educação e uma equipe do Curso de Libras da Universidade Federal Rural do Semi Árido - Ufersa.

    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture