Secretaria do Consumidor determina novo recall de carne a frigorífico

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) informa que recebeu nova documentação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), quanto à auditoria realizada no estabelecimento da empresa Peccin em Jaraguá do Sul/SC.
Segundo o MAPA, “o estabelecimento não detém controle dos processos relacionados a controle de matéria-prima, formulação e rastreabilidade de seus produtos”. Diante desses fatos, considerados indicativos de risco à saúde, o MAPA determinou o recolhimento dos produtos provenientes daquele estabelecimento, cujo SIF é 825.
Após receber a documentação, a Senacon enviou notificação à empresa Peccin para que realize o recall dos produtos. A secretaria destaca que a realização de recall é uma responsabilidade do fornecedor.
As normas para o procedimento incluem publicidade dos fatos, indicação das medidas que o consumidor deve tomar e os canais de comunicação para orientações e devolução dos produtos. Caso seja confirmado o risco à saúde e segurança do consumidor e a empresa não inicie o recall ou demore a iniciá-lo, podem ser aplicadas as sanções estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, inclusive multa, em valores que podem chegar a R$ 9 milhões.
A Senacon informa, ainda, que a nova determinação de recall se soma às determinações feitas em 23 de março, para as empresas Souza Ramos (SIF 4040), Transmeat (4644) e Peccin (2155). A recomendação é de que o consumidor observe o selo SIF contido na embalagem da carne. Nas hipóteses em que a identificação não for possível, o consumidor deve procurar o local de venda do produto para obter a informação do fabricante do produto.
Márcio Costa (Portal O Mossoroense)
Secretaria do Consumidor determina novo recall de carne a frigorífico Secretaria do Consumidor determina novo recall de carne a frigorífico Reviewed by Ricardo Adriano on março 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste