Unidade móvel do Procon Legislativo inicia trabalhos durante Semana do Consumidor


O projeto Procon Móvel, iniciativa da Assembleia Legislativa que visa interiorizar os serviços de defesa ao consumidor prestados pelo Procon Legislativo, fará os seus primeiros atendimentos durante a Semana do Consumidor, que acontece nos dias 14 e 15 de março, no antigo Centro Administrativo do município de Parnamirim. O evento será promovido pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Norte (ABMCJ/RN) com o apoio do Legislativo Estadual e outros entes parceiros.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), destaca a atuação do Legislativo Estadual em favor dos consumidores. "Respeito ao direito do consumidor tem sido bastante valorizado em nossa gestão. Temos diversas leis neste sentido, como a devolução em dobro para a cobrança indevida de caução em hospitais e clínicas, transparência nos serviços de cidadania, disciplinamento nos serviços de telemarketing, entre outras. Durante a Semana do Consumidor vamos ofertar outra importante iniciativa, o Procon Móvel, conferindo capilaridade, agilidade e democratização dos serviços da Casa Legislativa ao povo potiguar", enfatiza ele.

A Semana do Consumidor contará com uma programação voltada para consumidores e fornecedores. Na terça-feira (14), o evento será aberto às 9h com o atendimento gratuito ao público pelo Procon Móvel. A unidade vai oferecer serviços de defesa ao consumidor, como distribuição de material educativo, orientações e resolução de conflitos. A ação se estende até as 15h.

Ainda na terça-feira, a partir das 14h, tem início o ciclo de palestras com temática voltada ao Código de Defesa do Consumidor. As apresentações serão ministradas pelas advogadas Andrea Nogueira, presidente da ABMCJ/RN, e Clarissa Menezes, coordenadora do evento, e serão certificadas pela Escola da Assembleia. Na quarta-feira (15), a programação segue com o atendimento à população através do Procon Móvel, novamente das 9 às 15 horas.

De acordo com as organizadoras do evento, o município de Parnamirim foi escolhido para sediar a programação por apresentar um comércio rentável e bem desenvolvido, fato que consequentemente gera demandas inerentes à defesa do consumidor. A Semana é alusiva ao Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, comemorado anualmente em 15 de março.

O coordenador do Procon Legislativo explica que o Procon Móvel consiste em uma unidade veicular devidamente equipada para prestar, de forma gratuita e itinerante, os serviços do órgão. “Trata-se de uma iniciativa que amplia a atuação do Procon da Assembleia e o alcance dos atendimentos”, afirma Dary Dantas destacando ainda que, durante o evento em Parnamirim, os atendimentos serão feitos por meio de fichas a serem distribuídas entre os interessados.

Semana do Consumidor

De 14 a 15 de março, das 9 às 15 horas, no antigo Centro Administrativo de Parnamirim (av. Tenente Medeiros, 105, Centro, Parnamirim). Informações: (84) 99162-6779.

Portal Assembleia Legislativa do RN
Unidade móvel do Procon Legislativo inicia trabalhos durante Semana do Consumidor Unidade móvel do Procon Legislativo inicia trabalhos durante Semana do Consumidor Reviewed by Ricardo Adriano on março 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste