• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 14 de março de 2017

    Vídeo flagra presos pulando o muro e fugindo de presídio em Goiás


    Um vídeo gravado dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás, mostra o momento em que presos pulam o muro e fogem do presídio. A gravação, feita nessa segunda-feira (13), também capta o som de mais de 20 disparos. O confronto com os policiais terminou com nove presos feridos e um morto. Depois de pular o muro e as telas de proteção, 32 detentos escaparam em direção ao mato.

    O número de fugitivos foi revisado nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, que havia informado que o total de fugitivos não passava de nove ontem. Segundo a secretaria, 28 presidiários foram recapturados. “Todos os procedimentos estão sendo adotados para apurar as circunstâncias dos fatos”, informou o órgão.
    Seis presos feridos estão internados no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado regular. “Todos os pacientes estão acordados, verbalizando, conscientes, respirando de forma espontânea e internados na enfermaria carceragem.”
    O Brasil viveu a maior crise de seu sistema penitenciário no começo deste ano, com rebeliões e massacres em presídios no Amazonas e no Rio Grande do Norte. Esse não foi o primeiro episódio que resultou em morte em unidade prisional em Goiás nos últimos dias. Em 23 de fevereiro, cinco detentos foram mortos e outros 35 ficaram feridos após tiroteio na Penitenciária Odenir Guimarães.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture