• Notícias de Última Hora

    sábado, 8 de abril de 2017

    72% conhecem alguém que perdeu emprego no último ano

    Subiu de 21% para 31% o número de pessoas que conhece alguém que perdeu emprego e ainda não conseguiram recolocação (Reinaldo Canato/VEJA.com)
    O percentual de pessoas que conhecem alguém que perdeu emprego no último ano atingiu 72% em março, segundo pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) junto ao Instituto Ipsos Public Affairs. Em março de 2016, o percentual era de 58%.
    No mesmo período, subiu de 21% para 31% o número de pessoas que conhecem alguém que perdeu emprego e ainda não conseguiu recolocação.
    A taxa de desocupação no Brasil ficou em 13,2% no trimestre encerrado em fevereiro de 2017, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Isso representa um contingente recorde de 13,547 milhões de pessoas desempregadas.
    Entre os entrevistados que estão empregados e temem ficar desempregados, houve aumento dos que desistiram de contrair novas dívidas ou estão tentando reduzir seu endividamento: de 44% em 2016 para 61% em 2017.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture