Ação de conscientização marca o Dia Nacional de Combate ao Bullying em Caraúbas (RN)

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) promoveu uma ação em comemoração a Lei 13.277/2016, que instituiu o dia 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. 

Profissionais da saúde e educação de Caraúbas realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 7 de abril, uma ação comemorando esta data tão importante para toda a sociedade. O momento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Leônia Gurgel, no Bairro Alto São Severino, que tem a frente a gestoras Gabriela Sunaly Pereira de Oliveira e Cristiana Kellys de Freitas e teve como público alvo os pais dos alunos.

A abertura das atividades foi realizada pela Assistente Social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Jéssica Medeiros, que apresentou o tema para discussão. Na oportunidade as palestrantes, a psicopedagoga do CAPS, Audênia Martins e a psicóloga Emillayne Gurgel, apresentaram os serviços do NASF e o corpo de profissionais que estão à disposição da sociedade, além de informações para se ter acesso aos atendimentos disponibilizados como fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social e ginecologista/obstetrícia.

As profissionais do NASF e a gestora da Leônia Gurgel
A palestra foi em torno da temática o bullying e como o contexto familiar pode amenizar essa atitude no ambiente escolar e foi explanada pela psicóloga Emillayne Gurgel. 

E encerrando o momento a psicopedagoga Audênia Martins falou sobre a gravidade que as ações de bullying podem ocasionar na vida de crianças e adolescentes.


Assessoria de Comunicação
Ação de conscientização marca o Dia Nacional de Combate ao Bullying em Caraúbas (RN) Ação de conscientização marca o Dia Nacional de Combate ao Bullying em Caraúbas (RN) Reviewed by Ricardo Adriano on abril 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste