BALEIA AZUL – MP investiga caso do “jogo da morte” no RN

Na mesma velocidade com que circulam as informações na internet, o Rio Grande do Norte pode ter registrado o primeiro caso concreto do jogo da morte, conhecido como “Desafio da Baleia Azul“.
O jogo que lança 50 desafios, e tem como último a morte por suicídio, pode ter mobilizado uma adolescente do município de Macau.
No decorrer da semana circulou um áudio nas redes sociais com o relato de uma mãe desesperada em busca de informações sobre possíveis casos na cidade litorânea. Uma denúncia anônima deflagrou uma investigação envolvendo a Promotoria de Justiça e o Conselho Tutelar daquele município.
Outros casos suspeitos são investigados em Upanema e Apodi. Pernambuco e Paraíba concentram os maiores números de casos já confirmados do desafio no Nordeste.
O caso de Macau está sendo investigado pela promotora de Justiça Isabel de Siqueira Menezes, que buscou o Conselho Tutelar, a fim de adotar as primeiras providências junto à família da adolescente.
Os detalhes da investigação encontram-se em sigilo, mas a promotoria iniciou um trabalho conjunto de proteção e orientação aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes da cidade, no sentido de orientá-los em relação aos perigos no manuseio da internet, principalmente no que diz respeito ao jogo.
Nesta quinta-feira (20), a promotora de Justiça de Macau, acompanhada de Giselda Vasconcelos, Assistente Social do MPRN, e Flávio Ribeiro, presidente do Conselho Tutelar de Macau, foram às rádios locais, a fim de prestarem informações sobre o jogo “Baleia Azul”, buscando esclarecer à população sobre os perigos do uso indiscriminado da internet por crianças e adolescentes, bem como os meios de proteção e ajuda às eventuais vítimas.
A promotoria elaborou um comunicado que será publicado nas escolas, bem como em toda rede de atendimento municipal.
COMUNICADO
A Promotoria de Justiça de Infância de Macau e Conselho Tutelar de Macau, orienta aos senhores pais e responsáveis que tenha criança e adolescente, observar mudança de comportamento, situações de isolamento, acompanhe o que eles acessam na internet, horários e tipos de jogos que acessam.
Estamos a disposição da comunidade para as devidas orientações e encaminhamentos que se fizer necessário. Horários de atendimento: Ministério Público 2ª a 5ª – 8:00 as 12:00 e 13:00 as 17:00 6ª feira-8:00 as 14:00 hs Telefone: 3521-2288 Conselho Tutelar-2ª a 6ª feira-8:00 as 12:00 e 13:00 as 17:00hs Trabalha de sobreaviso. Endereço: Rua São José, 53 Centro, em frente ao Lions Clube.
BALEIA AZUL – MP investiga caso do “jogo da morte” no RN BALEIA AZUL – MP investiga caso do “jogo da morte” no RN Reviewed by Ricardo Adriano on abril 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste