Com direito a 5 meses de férias, vereadores de cidade do RN trabalharão apenas 29 dias no ano

Em Poço Branco, vereadores só trabalharão 29 dias em 2017 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Os 11 vereadores do município de Poço Branco (RN), que fica a 60 quilômetros de Natal, só trabalharão 29 dias este ano. De acordo com o regimento interno, aprovado há 25 anos, são 5 meses de férias. É que, a cada dois meses trabalhados, eles têm um mês de descanso. É o que mostra matéria exibida na manhã desta quinta-feira (27) no Bom Dia Brasil e no Jornal Hoje.

As sessões em Poço Branco, uma por semana, duram em média duas horas. Para isso, cada vereador tem salário de R$ 4.500 – o dobro do que ganha um professor da rede municipal que trabalha 30 horas semanais.

No total, os vereadores do município trabalham sete meses por ano e descansam cinco, já que têm quatro meses de férias mais o recesso de dezembro. Ou seja, levando em consideração que a cada semana só há um dia de trabalho, os vereadores acumularão, ao final do ano, 29 dias de serviço em prol da população.

Agora, o vereador Rodrigo Lucas, do PSB, propõe aumentar o número de sessões na Casa. “Como ocorre no Senado Federal e na Câmara Federal. Então o recesso seria somente em janeiro e julho”, explicou.

Como os parlamentares estão de folga, a votação só vai acontecer no dia 2 de maio.
Com direito a 5 meses de férias, vereadores de cidade do RN trabalharão apenas 29 dias no ano Com direito a 5 meses de férias, vereadores de cidade do RN trabalharão apenas 29 dias no ano Reviewed by Ricardo Adriano on abril 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste