• Notícias de Última Hora

    sexta-feira, 7 de abril de 2017

    CRAS do Alto São Severino, de Caraúbas (RN), realiza entrega alimentos doados pela CONAB


    A Prefeitura Municipal de Caraúbas (RN), através de suas unidades de referências sociais (CRAS e CREAS), desde o início do ano, vem dando continuidade a entrega de alimentos através do programa do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que são doados pela CONAB.

    Alimentos como bolo de milho, melancias, coentro, milho em espiga, batata doce, mamão, feijão verde são recebidos e distribuídos através destas unidades.

    Como se dá esta distribuição?

    Dentro dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) existem grupos que são atendidos pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), como crianças de 3 a 6 anos de idade, mães, gestantes, idosos e BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social). As pessoas que estão inscritas nestes programas, recebem, em ordem de prioridades, os alimentos.  Estes alimentos não chegam em quantidades que dê para atender a todos de uma só vez, daí o motivo das prioridades, mas que de certa forma venha a atender a todos os grupos.

    O que é os SCFV?


    O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
    Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.
    Qual é o público-alvo do Serviço?
    Entende-se por público-alvo do SCFV crianças, adolescentes, jovens, usuários da faixa de 18 a 59 anos e idosos.
    Registro de informações do SCFV
    Com o objetivo de acompanhar e monitorar o serviço executado pelos municípios e apurar os atendimentos realizados para fins de cálculo de recursos, o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, criou o SISC – Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
    Neste sistema serão cadastrados TODOS os usuários que participam de atividades ofertadas pelo CRAS.





















    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture