Em nota Coopmed anuncia paralisação de todos os serviços do SAMU, UTI e assistência materno-infantil

A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte divulgou nota confirmando que a partir do dia 10 de abril todos os serviços de médicos do SAMU, UTI do Hospital Walfredo Gurgel e do Santa Catarina e a assistência materno-infantil estarão paralisadas no Estado.
Além disso, atualmente, já há grande redução das cirurgias de alta e média complexidade, onde apenas 30% delas estão sendo realizadas também reflexo do atraso de quase um ano no pagamento dos prestadores de serviço, no caso os hospitais conveniados ao SUS.
Veja a nota da Coopmed na íntegra:
A COOPERATIVA MÉDICA DO RIO GRANDE DO NORTE – COOPMED – RN VEM, COM EXTREMA PREOCUPAÇÃO, INFORMAR À POPULAÇÃO DO NOSSO ESTADO, QUE A PARTIR DO DIA 10 DE ABRIL DE 2017, ÀS 7h, PARALISARÁ POR TEMPO INDETERMINADO OS SERVIÇOS TAIS COMO, SAMU METROPOLITANO, TERAPIA INTENSIVA (UTI WALFREDO GURGEL) E ASSISTÊNCIA MATERNO INFANTIL (HOSPITAL DE SÃO JOSE DE MIPIBU, SANTA CATARINA E MACAIBA), ALÉM DO SERVIÇO DE PEDIATRIA DO WALFREDO GURGEL.
TODOS OS SERVIÇOS DE SAÚDE SÃO IMPORTANTES, MAS DESTACAMOS AQUI A GRANDE PREOCUPAÇÃO DA DESCONTINUIDADE DOS SERVIÇOS DO SAMU (SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA) QUE CONTEMPLA ATENDIMENTO PARA TODOS OS CIDADÃOS DO NOSSO ESTADO. INFELIZMENTE OS MOTIVOS QUE LEVARAM A ESTA PREOCUPANTE SITUAÇÃO SÃO AS FREQUENTES FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO E O REITERADO INADIMPLEMENTO DO PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS, QUE JÁ SOMAM CENTO E VINTE DIAS (4 MESES) SEM O RECEBIMENTO DOS SEUS HONORÁRIOS. ESTA COOPERATIVA NOTIFICOU FORMALMENTE E ESTEVE EM REUNIÃO NA GOVERNADORIA, ONDE O SR. SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE DEMONSTROU-SE BASTANTE PREOCUPADO E SENSÍVEL A CAUSA E SUAS CONSEQUÊNCIAS, PORÉM NOS INFORMOU QUE DEPENDE FUNDAMENTALMENTE DO REPASSE DOS RECURSOS ADVINDOS DA SECRETARIA DO PLANEJAMENTO. ESTE FATO NOS PREOCUPA BASTANTE, POIS FREQUENTEMENTE A ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO NORTERIOGRANDENSE É INTEROMPIDA, NOS MAIS DIVERSOS SETORES, POR INSENSIBILIDADE E FALTA DE PRIORIZAÇÃO DE REPASSE DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO.
A COOPERATIVA E A CLASSE MÉDICA ENXERGAM A SUSPENSÃO DESTES SERVIÇOS COM BASTANTE PREOCUPAÇÃO, O QUE NOS FAZ SOLICITAR AJUDA ÀS INSTITUIÇÕES COMPETENTES NA BUSCA DA RESOLUÇÃO DESTE PROBLEMA COM A MÁXIMA BREVIDADE, EVITANDO ASSIM MAIORES DANOS AOS PACIENTES QUE JÁ SOFREM COM UMA SAÚDE PÚBLICA SUCATEADA E NÃO PRIORIZADA.
Atenciosamente,
A Diretoria.
Em nota Coopmed anuncia paralisação de todos os serviços do SAMU, UTI e assistência materno-infantil Em nota Coopmed anuncia paralisação de todos os serviços do SAMU, UTI e assistência materno-infantil Reviewed by Ricardo Adriano on abril 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste