Estado e BNB estudam a abertura de crédito a agricultores familiares

Ana Paula Cardoso (Portal O Mossoroense)
Crédito será destinado a agricultores que já receberam o título de posse das terras (Foto: Secom RN)
A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) está firmando parceria com o Banco do Nordeste(BNB) para viabilizar acesso ao crédito rural a agricultores familiares beneficiados com a regularização fundiária e a emissão dos títulos de propriedade. A iniciativa deve ser viabilizada por intermédio do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
O titular da Seara, Raimundo Costa, se reuniu com Gerente de Negócios do Banco do Nordeste, Onireves Cardoso e com Gerente de Desenvolvimento Territorial, Agnelo Peixoto, esta semana para detalhar a parceria entre o BNB e a pasta.
De acordo com a Seara, o objetivo é estimular e fomentar a agricultura familiar no Rio Grande do Norte, desenvolvendo infraestrutura produtiva e hídrica nas propriedades rurais.
“Quando entregamos um título de terra a um agricultor familiar, queremos que ele desenvolva, gere renda e cresça. É isso que estamos buscando junto ao Banco do Nordeste. É necessário focar nas atividades pós entrega de título, pois precisamos dar condições para que esses agricultores possam permanecer no campo, produzindo alimentos e gerando qualidade de vida no meio rural”, disse Raimundo Costa.
Nos últimos dois anos a Seara já entregou quase 2 mil títulos de terra a agricultores familiares de vários municípios potiguares.
Estado e BNB estudam a abertura de crédito a agricultores familiares Estado e BNB estudam a abertura de crédito a agricultores familiares Reviewed by Ricardo Adriano on abril 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste