• Notícias de Última Hora

    segunda-feira, 3 de abril de 2017

    Governo do Estado fecha pediatria do Tarcísio Maia

    A partir do dia 03 de Abril do ano de 2017, a única pediatria em urgência e emergência do interior do Estado do Rio Grande do Norte (RN), que funciona no Hospital Regional Tarciso Maia será fechada (plano inicial). 

    Estas informações já são do conhecimento de todos os funcionários daquele setor hospitalar, ficando agora a critério da administração publica a relocação dos servidores desse setor em outro serviço. 

    A situação da saúde materna infantil em toda a região oeste Potiguar, está passando por um momento nunca antes imaginável e sem precedentes. 

    O desmonte se iniciou com o fechamento do Hospital da Policia, que prestava serviços ambulatoriais as mães e suas crianças, depois se fechou o Hospital da Mulher, referencia em atendimentos de alta complexidade em Obstetrícia e Neonatologia, e agora todo um setor voltado exclusivamente para as crianças no maior Hospital da interior do Estado do RN. 

    Parece que estão querendo reviver um fator acorrido a mais de 2 mil anos atrás, denominado o Massacre dos Inocentes e promovido por Herodes. Este governante ficou conhecido na história da humanidade por ter ordenado a perseguição de todos as crianças da vila de Belém, para evitar perder o trono para o recém-nascido Jesus Cristo. 

    Os anos passaram, as ideologias são outras, contudo, as perseguições contra as nossas crianças parecem ainda permanecerem. 

    As medidas de alteridades do Governo contra as crianças do interior do Estado parecem que não tem fim, atingindo com mais intensidade justamente quem não pode se defender, as nossas crianças.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture