• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 4 de abril de 2017

    Kelps Lima critica alterações no Orçamento Geral do Estado


    Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (4), o deputado Kelps Lima (Solidariedade) disse não acreditar no planejamento do Governo do Estado e criticou as modificações no Orçamento Geral do Estado, para este ano.

    “Não posso acreditar no planejamento do Governo, que está solicitando crédito especial, remanejamento e suplementação no Orçamento que a  Assembleia aprovou no ano passado. 

    O Governo tinha dito no final do ano passado que se o orçamento fosse aprovado sem modificações, colocaria os salários dos servidores em dia. Votei  contra porque sabia que o Governo não ia cumprir”, afirmou o deputado.

    Segundo ele, o Governo sequer tinha colocado recursos no Orçamento Geral para pagamento dos carros pipa, o que foi aprovado na sessão desta terça-feira  para que os proprietários dos veículos possam receber o pagamento.

    “Esse Orçamento é inexequível. Eu disse que até o final de março o Governo ia pedir modificações na peça. No dia 30 de março encaminhou a esta Casa  um pedido de modificação no OGE para incluir o pagamento dos carros pipa. Eu tenho memória boa. O planejamento do Governo é um desastre. Os salários não estão em dia e o orçamento já foi modificado”, asseverou Kelps.

    O líder do Governo, deputado Dison Lisboa (PSD) esclareceu que o remanejamento será feito entre programas do Governo do Estado. “Muitas vezes existe uma sobra orçamentária em um programa e falta em outro, então é uma adequação necessária. O Governo não está fazendo remanejamento financeiro. O remanejamento é orçamentário”, explicou o parlamentar.  Ele também acrescentou que 90% do valor remanejado serão para diminuir o déficit da Previdência Estadual.

    Kelps Lima complementou ressaltando que o Governo está alterando o Orçamento, que é uma peça de planejamento construída no ano interior.
    Portal Assembleia Legislativa do RN

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture