• Notícias de Última Hora

    domingo, 30 de abril de 2017

    Oito militares morrem em acidente aéreo em Cuba


    Avião de fabricação russa partiu da província de Artemisa e se chocou contra a Loma de la Pimienta, no município de Candelaria, a 90 km de Havana. Causas do acidente estão sendo investigadas.

    Oito militares morreram neste sábado (29) depois de sofrerem um acidente no avião de fabricação russa no qual viajavam, na parte oeste da ilha, segundo o Ministério das Forças Armadas Revolucionárias (FAR).

    O avião tipo AN-26 com os oito ocupantes partiu pela manhã do aeroporto de Praia de Baracoa, na província de Artemisa, e se chocou em uma zona montanhosa próxima, assinalou a autoridade em um comunicado divulgado pela imprensa estatal.

    "Como resultado deste fato, os oito militares a bordo faleceram, incluindo os integrantes da tripulação", acrescentaram as FAR em sua mensagem.

    O acidente aconteceu em uma zona localizada a 90 km de Havana.

    A aeronave, que decolou às 06h38 locais (07h38 em Brasília), colidiu contra a Loma de la Pimienta, no município de Candelaria.

    "Uma comissão do Ministério das Forças Armadas Revolucionárias investiga as causas do acidente", acrescenta o comunicado.

    A área foi isolada e as brigadas de resgate trabalham na retirada dos corpos, afirmou à AFP uma fonte do posto de comando do Conselho Administrativo, com jurisdição na zona.

    Com capacidade para 40 ocupantes, o AN26 é um modelo usado para transporte militar.

    Segundo a fonte consultada anonimamente, a aeronave realizava uma "manobra militar", mas não deu mais detalhes.

    Via Massape Ceará

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture