Professora de Riacho de Santana (RN), é vítima do "Golpe do calçado" em Pau dos Ferros (RN)

Na manhã desta sexta-feira(28), por volta das 11h, uma senhora de Riacho de Santana veio à Pau dos Ferros para sacar R$ 2.000,00 reais no Banco do Brasil e foi vítima do golpe do Vale Calçado. 

O golpe normalmente é praticado por um casal em que o homem deixa cair de propósito um documento no chão para a vítima achar. Quando a vítima acha e devolve o documento ao homem, este oferece a vantagem de um vale calçado em uma sapataria da cidade como demonstração de gratidão. 

Neste momento entra em cena a mulher comparsa do golpista, que acha o documento junto com a vítima e tem do golpista a mesma promessa de um calçado. A comparsa vai primeiro na loja, mas antes deixa sua bolsa com a vítima para ganhar confiança. Minutos depois a comparsa volta com o seu calçado, agradece ao golpista, pega sua bolsa de volta e se oferece para segurar a bolsa da vítima.

Sem desconfiar, a vítima faz a mesma coisa, deixa a sua bolsa com a comparsa do golpista e entra na loja com um "vale calçado", e nesse momento a comparsa vai embora com a bolsa da vítima acompanhada do golpista.

Fiquem atentos ao golpe, conversem em casa com os seus familiares, principalmente os mais idosos, e repassem para os amigos fazerem o mesmo. Dessa forma, todos ficam protegidos do golpe.

Cidadão 190 via Parana RN
Professora de Riacho de Santana (RN), é vítima do "Golpe do calçado" em Pau dos Ferros (RN) Professora de Riacho de Santana (RN), é vítima do "Golpe do calçado" em Pau dos Ferros (RN) Reviewed by Ricardo Adriano on abril 29, 2017 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste