• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 4 de abril de 2017

    Professora revoluciona ensino aprendizagem com o "Cantinho da Leitura"

    Cantinho da Leitura, Escola Municipal Leônia Gurgel
    A turma do 4° ano, da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, tem se destacado no quesito leitura depois que a professora Daylla Mafalda, passou a desenvolver o projeto "Cantinho da Leitura" na sala de aula.

    De acordo com a professora, diariamente são realizadas rodas de leituras com os alunos, utilizando os mais variados estilos de literaturas, porém o que tem feito a diferença no alunado, é o local onde ocorrem as leituras: o espaço externo da escola.

    "A leitura pode ser feita em qualquer espaço da escola, no entanto, como as áreas são amplas e a arborização verdejante, utilizamos esses locais para deixar o aluno exercitar sua leitura", explicou a professora Daylla.


    A educadora conta que já trabalha com esse tipo de leitura, há algum tempo, entretanto com a turma do 4° ano, ela aprimorou e lançou o "Projeto Cantinho da Leitura - senta que lá vem história", visando despertar o prazer de ler.

    "Esse projeto objetiva despertar no aluno o gosto pela leitura, bem como a aproximação ainda maior com o universo da literatura", concluiu.


    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture