Professora revoluciona ensino aprendizagem com o "Cantinho da Leitura"

Cantinho da Leitura, Escola Municipal Leônia Gurgel
A turma do 4° ano, da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, tem se destacado no quesito leitura depois que a professora Daylla Mafalda, passou a desenvolver o projeto "Cantinho da Leitura" na sala de aula.

De acordo com a professora, diariamente são realizadas rodas de leituras com os alunos, utilizando os mais variados estilos de literaturas, porém o que tem feito a diferença no alunado, é o local onde ocorrem as leituras: o espaço externo da escola.

"A leitura pode ser feita em qualquer espaço da escola, no entanto, como as áreas são amplas e a arborização verdejante, utilizamos esses locais para deixar o aluno exercitar sua leitura", explicou a professora Daylla.


A educadora conta que já trabalha com esse tipo de leitura, há algum tempo, entretanto com a turma do 4° ano, ela aprimorou e lançou o "Projeto Cantinho da Leitura - senta que lá vem história", visando despertar o prazer de ler.

"Esse projeto objetiva despertar no aluno o gosto pela leitura, bem como a aproximação ainda maior com o universo da literatura", concluiu.


Professora revoluciona ensino aprendizagem com o "Cantinho da Leitura" Professora revoluciona ensino aprendizagem com o "Cantinho da Leitura" Reviewed by Ricardo Adriano on abril 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste