Sejuc inicia cadastramento informatizado de presos

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc/RN), em parceria com o Ministério da Justiça, começou o cadastramento de presos do Sistema Penitenciário Potiguar. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz (PEA) recebeu o trabalho de cadastramento. Cerca de 300 presos já foram cadastrados inicialmente. Várias unidades prisionais do RN já receberam os softwares para implantação do sistema.
Dados pessoais dos presos, visitantes, familiares e advogados estão sendo incluídos no sistema informatizado e poderão ser acessados diretamente pelas Polícias e pelo Ministério Público, bem como pelo Setor de Inteligência da Sejuc, num trabalho de cruzamento de informações.
A ficha também terá dados sobre a localização do preso, a data de entrada e saída da unidade prisional e uma foto atualizada. “É um avanço, porque é a primeira vez que o sistema é informatizado. E posteriormente disponibilizado online. Nós vamos ter condições de saber onde o preso está”, afirma Wallber Virgolino.
De acordo com o secretário, até agora o acompanhamento dos presos era feito por meio de programas de planilha Excel, offline em cada unidade prisional.
Sejuc inicia cadastramento informatizado de presos Sejuc inicia cadastramento informatizado de presos Reviewed by Ricardo Adriano on abril 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste