• Notícias de Última Hora

    sábado, 8 de abril de 2017

    Sejuc inicia cadastramento informatizado de presos

    A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc/RN), em parceria com o Ministério da Justiça, começou o cadastramento de presos do Sistema Penitenciário Potiguar. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz (PEA) recebeu o trabalho de cadastramento. Cerca de 300 presos já foram cadastrados inicialmente. Várias unidades prisionais do RN já receberam os softwares para implantação do sistema.
    Dados pessoais dos presos, visitantes, familiares e advogados estão sendo incluídos no sistema informatizado e poderão ser acessados diretamente pelas Polícias e pelo Ministério Público, bem como pelo Setor de Inteligência da Sejuc, num trabalho de cruzamento de informações.
    A ficha também terá dados sobre a localização do preso, a data de entrada e saída da unidade prisional e uma foto atualizada. “É um avanço, porque é a primeira vez que o sistema é informatizado. E posteriormente disponibilizado online. Nós vamos ter condições de saber onde o preso está”, afirma Wallber Virgolino.
    De acordo com o secretário, até agora o acompanhamento dos presos era feito por meio de programas de planilha Excel, offline em cada unidade prisional.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture