• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 10 de maio de 2017

    Depoimento de Lula a Moro em Curitiba, ao vivo

    Manifestantes concentrados em apoio ao ex-presidente Lula em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba (PR) - 10/05/2017 (Vagner Rosário/VEJA.com)
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presta depoimento nas dependências da 13ª Vara Federal em Curitiba. Ele chegou em comitiva e caminhou  entre seus apoiadores até a entrada do prédio.
    Lula é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter se beneficiado com propinas da construtora OAS desviadas de três contratos da empreiteira com a Petrobras. O dinheiro, cerca de cinco milhões de reais, teria sido destinado à aquisição e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, no litoral do São Paulo, e aos custos de armazenamento do acervo presidencial do petista.


    Acompanhe o depoimento ao vivo de Lula a Sergio Moro:

    18:34 – Por volta das 18:20 parte dos policiais da rotam deixaram a praça Pedro Alexandre Brotto, em frente ao prédio da Justiça Federal. Policiamento foi reduzido – cerca de 150 policias permanecem diante do prédio. O blindado da Tropa de Choque e o caminhão de monitoramento da PM continuam no local.

    18:29 – Audiência com o ex-presidente Lula continua na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

    18:10 – Depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro completa quatro horas. Representando o Ministério Público Federal, fazem perguntas os procuradores da República Carlos Fernando dos Santos Lima, Júlio Noronha e Roberson Pozzobom.

    18:03 – Escrivã licenciada da Polícia Federal, Deborah Negrão Torres distribui aos agentes que fazem a segurança do prédio da Justiça Federal passaportes da “República de Curitiba”.
    17:40 – Cerca de 3 mil profissionais de segurança pública das esferas municipal, estadual e federal participam da Operação Civitas, que fez o policiamento das ruas de toda a cidade de Curitiba.

    17:31 – Moro encerra questionamentos ao ex-presidente Lula. Neste momento, procuradores do Ministério Público Federal (MPF) fazem perguntas ao petista.

    17:09 – Cerca de 1,7 mil policiais militares participam da operação de segurança montada em toda a cidade de Curitiba, de acordo com informações da Secretaria de Segurança do Paraná.

    16:53 – Agora há pouco, foi interrompido momentaneamente o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por autorização do juiz Sergio Moro, foi permitido que os presentes pudessem tomar café e água. O procedimento já foi retomado e Moro segue perguntando.

    16:49 – Veja as principais fotos de Curitiba nesta quarta-feira, dia do primeiro depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato.
    16:44 – Militantes pró-Lava Jato, em menor número, protestam contra o ex-presidente Lula e o comunismo, além da defesa das investigações sobre corrupção na Petrobras. No último domingo, o juiz Sergio Moro pediu aos apoiadores da Operação que evitassem protestos em Curitiba nesta quarta-feira, para que não houvessem conflitos.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture