Depoimento de Lula a Moro em Curitiba, ao vivo

Manifestantes concentrados em apoio ao ex-presidente Lula em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba (PR) - 10/05/2017 (Vagner Rosário/VEJA.com)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presta depoimento nas dependências da 13ª Vara Federal em Curitiba. Ele chegou em comitiva e caminhou  entre seus apoiadores até a entrada do prédio.
Lula é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter se beneficiado com propinas da construtora OAS desviadas de três contratos da empreiteira com a Petrobras. O dinheiro, cerca de cinco milhões de reais, teria sido destinado à aquisição e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, no litoral do São Paulo, e aos custos de armazenamento do acervo presidencial do petista.


Acompanhe o depoimento ao vivo de Lula a Sergio Moro:

18:34 – Por volta das 18:20 parte dos policiais da rotam deixaram a praça Pedro Alexandre Brotto, em frente ao prédio da Justiça Federal. Policiamento foi reduzido – cerca de 150 policias permanecem diante do prédio. O blindado da Tropa de Choque e o caminhão de monitoramento da PM continuam no local.

18:29 – Audiência com o ex-presidente Lula continua na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

18:10 – Depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro completa quatro horas. Representando o Ministério Público Federal, fazem perguntas os procuradores da República Carlos Fernando dos Santos Lima, Júlio Noronha e Roberson Pozzobom.

18:03 – Escrivã licenciada da Polícia Federal, Deborah Negrão Torres distribui aos agentes que fazem a segurança do prédio da Justiça Federal passaportes da “República de Curitiba”.
17:40 – Cerca de 3 mil profissionais de segurança pública das esferas municipal, estadual e federal participam da Operação Civitas, que fez o policiamento das ruas de toda a cidade de Curitiba.

17:31 – Moro encerra questionamentos ao ex-presidente Lula. Neste momento, procuradores do Ministério Público Federal (MPF) fazem perguntas ao petista.

17:09 – Cerca de 1,7 mil policiais militares participam da operação de segurança montada em toda a cidade de Curitiba, de acordo com informações da Secretaria de Segurança do Paraná.

16:53 – Agora há pouco, foi interrompido momentaneamente o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por autorização do juiz Sergio Moro, foi permitido que os presentes pudessem tomar café e água. O procedimento já foi retomado e Moro segue perguntando.

16:49 – Veja as principais fotos de Curitiba nesta quarta-feira, dia do primeiro depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato.
16:44 – Militantes pró-Lava Jato, em menor número, protestam contra o ex-presidente Lula e o comunismo, além da defesa das investigações sobre corrupção na Petrobras. No último domingo, o juiz Sergio Moro pediu aos apoiadores da Operação que evitassem protestos em Curitiba nesta quarta-feira, para que não houvessem conflitos.
Depoimento de Lula a Moro em Curitiba, ao vivo Depoimento de Lula a Moro em Curitiba, ao vivo Reviewed by Ricardo Adriano on maio 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste