Liturgia da Palavra de hoje (27)

Primeira Leitura (At 18,23-28)
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
23Paulo permaneceu algum tempo em Antioquia. Em seguida, partiu de novo, percorrendo sucessivamente as regiões da Galácia e da Frígia, fortalecendo todos os discípulos. 24Chegou a Éfeso um judeu chamado Apolo, natural de Alexandria. Era um homem eloquente, versado nas Escrituras.
25Fora instruído no caminho do Senhor e, com muito entusiasmo, falava e ensinava com exatidão a respeito de Jesus, embora só conhecesse o batismo de João. 26Então, ele começou a falar com muita convicção na sinagoga. Ao escutá-lo, Priscila e Áquila tomaram-no consigo e, com mais exatidão, expuseram-lhe o caminho de Deus.
27Como ele estava querendo passar para a Acaia, os irmãos apoiaram-no e escreveram aos discípulos para que o acolhessem bem. Pela graça de Deus, a presença de Apolo aí foi muito útil aos fiéis. 28Com efeito, ele refutava vigorosamente os judeus em público, demonstrando pelas Escrituras que Jesus é o Messias.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 46)
— O Senhor é o grande Rei de toda a terra.
— O Senhor é o grande Rei de toda a terra.
— Povos todos do universo, batei palmas, gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo, o soberano que domina toda a terra.
— Porque Deus é o grande Rei de toda a terra, ao som da harpa acompanhai os seus louvores! Deus reina sobre todas as nações, está sentado no seu trono glorioso.
— Os chefes das nações se reuniram com o povo do Deus santo de Abraão, pois só Deus é realmente o Altíssimo, e os poderosos desta terra lhe pertencem!

Evangelho (Jo 16,23b-28)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
23b“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.
25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Homilia
Jesus está dizendo que nós não pedimos nada ou quase nada em Seu nome. É no nome de Jesus que reside toda autoridade, no Seu nome está todo poder, todo juízo, toda bênção no Céu, na Terra e onde quer que estejamos.
O Pai colocou, no nome de Jesus, a nossa salvação, a nossa libertação, cura e vida. Por isso, o mais importante para nós é levar a vida em nome de Jesus, trazer em nós o nome d’Ele, no coração, na alma, nos gestos, nas atitudes, nos nossos lábios. em tudo aquilo que fazemos, precisamos carregar o santo nome de Jesus.
As pessoas pedem coisas em nome de terceiros e assim por diante, alguns precisam de uma mediação para conseguir alguma coisa. “Olha, estou aqui em nome de fulano”. Que beleza, o nome que nós carregamos, que levamos, a autoridade que podemos ter neste mundo, vem do nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Primeiro, a nossa vida é levada na autoridade em nome de Jesus. Aquilo que fazemos é por causa do Senhor Jesus, aquilo que nós vivemos é na autoridade d’Ele, e assim o nome d’Ele vai tomando conta da nossa vida, das nossas atitudes.
Aquilo que na nossa vida parece não estar bem, entreguemos ao nome de Jesus, clamemos o nome d’Ele. Aquilo que na nossa vida parecer não estar bem, confiemos à autoridade de Jesus, confiemos ao Seu nome, porque neste nome há poder, autoridade; neste nome está a salvação que todos nós precisamos a cada dia em nossa vida. Por isso, falando bem direto ao seu coração, não tenha receio de recorrer ao nome de Jesus nem de invocar o nome d’Ele. Faça isso com mais constância e propriedade a cada momento da sua vida. Passamos por fraquezas, enfrentamos tribulações, mas não podemos passar sozinhos pelas tribulações, tentações nem dificuldades da vida.
Ao nosso lado está Jesus Nosso Senhor e Salvador! Se estamos passando por tribulações, invoquemos o nome d’Ele; se estamos vivendo momentos alegres e exultantes na vida, demos glória, exultemos e louvemos o nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Tudo o que pedirmos ao Pai, em nome de Jesus, Ele há de nos conceder. Até agora não pedimos praticamente nada no nome d’Ele. Não tenha receio, invoque o nome do Senhor Jesus, porque esse nome nos salva, levanta-nos e coloca-nos em plena comunhão com Deus.
Que o Senhor nos abençoe!
Liturgia da Palavra de hoje (27) Liturgia da Palavra de hoje (27) Reviewed by Ricardo Adriano on maio 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste