• Notícias de Última Hora

    sábado, 13 de maio de 2017

    Mega ataque ciberbético atinge computadores de 74 países

    Ataque é um dos maiores já registrados na história
    Um megaciberataque registrado na manhã desta sexta-feira derrubou sistemas de comunicação em pelo menos 74 países em todo o mundo.
    A ação que pode ter sido deflagrada na China atingiu sistemas em importantes países como Espanha, Japão, Rússia, Turquia, Alemanha e Brasil.
    Um balanço preliminar fala em pelo menos 45 mil ataques que atingiram sistemas financeiros, sistemas de comunicação de hospitais.
    No Brasil foram verificados ataques nos sistemas do Tribunal de Justiça de São Paulo, Banco Santander e Vivo do Brasil. No Rio Grande do Norte o Tribunal de Justiça desligou o sistema e retirou o site do ar como forma de tentar evitar danos ao sistema.
    O ataque foi promovido a partir da difusão de malwares apelidados de “Wanna cryptor” e “Wanna cry” com versões em vários idiomas e explora uma falha previamente identificada pela Microsoft no Windows 10.
    As empresas de antivírus trabalham na busca de uma solução para anular a investida. A orientação é de que os usuários reforcem os back-ups e evitem usar os equipamentos enquanto uma solução definitiva não é apresentada.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture