• Notícias de Última Hora

    sábado, 6 de maio de 2017

    Na ONU, Brasil é cobrado sobre violações de direitos humanos

    Ativistas da ONG Rio de Paz faz manifestação na Avenida Paulista para lembrar vítimas de chacinas em São Paulo (Andre Penner//AP)
    O Brasil foi sabatinado nesta sexta-feira sobre direitos humanos na Organização das Nações Unidas (ONU), ouviu muitas críticas e saiu do encontro com mais de uma centena de recomendações em temas como direitos dos povos indígenas, execuções policiais, conflitos no campo, perseguição contra pobres e militantes de movimentos sociais, barbárie em presídios, violência contra a mulher e população LGBTI e discriminação contra migrantes.
    O evento, chamado Revisão Periódica Universal, ocorre a cada quatro anos – a primeira vez foi em 2008 – e é realizado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU. No documento apresentado hoje, o governo brasileiro disse que cumpriu 60% do combinado há quase cinco anos. E citou os programas “Minha Casa Minha Vida” e o “Criança Feliz”, lançado no ano passado, bem como políticas voltadas para pessoas com deficiência e de combate à tortura.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture