Prefeitura lança Campanha 18 de Maio 2017 contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Na manhã desta quarta-feira 03, professores, autoridades e sociedade, se reuniram no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), para a abertura da “Campanha 18 de Maio 2017”, que trata do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estão encabeçando o movimento com uma extensa programação a ser desenvolvida pelas entidades municipais e estaduais de Caraúbas.

Durante a abertura da campanha, o vice-prefeito Paulo Brasil, destacou a importância do movimento e alertou pais, alunos e professores para combater os abusos nas crianças e adolescentes. 

“Esta Campanha do 18 de Maio, que estamos abrindo oficialmente hoje, precisa ser abraçada por toda a sociedade, em especial aos pais, professores, profissionais da saúde, da Assistência Social e por todas as autoridades legalmente constituídas. Precisamos denunciar os abusos que frequentemente vêm roubando a infância e a juventude de nossas crianças e adolescentes. É uma das campanhas mais importantes, devido a gravidade que é os abusos e explorações no Brasil”, disse o vice-prefeito.

Para o secretário de Assistência Social, Diego Linhares, o município estará colocando toda estrutura logística para que a Campanha do 18 de Maio seja desenvolvida no município e possa surtir efeito na sociedade.

“O município por intermédio do prefeito Juninho Alves, está abraçando essa causa que é o combate aos abusos contra Crianças e Adolescentes. Precisamos unir forças e denunciar as explorações contra os indefesos. É preciso que os criminosos sejam denunciados e punidos dentro da lei”, destacou Diego Linhares.

Já o juiz de Direito Pedro Paulo Falcão, da Comarca de Caraúbas, alertou que o perigo dos abusos e explorações sexuais estão em todos os locais, inclusive dentro de casa. “Em muitos casos a criança e o adolescente é abusado dentro da própria casa e o abusador é alguém, da família ou alguém bem próximo da criança e do adolescente. Nesses casos a denúncia é mais difícil, no entanto terá de ser feita”, explicou.

Palestra

O tema da exploração sexual foi discutido durante palestras proferidas pelo Juiz Pedro Paulo Falcão; pelo advogado Júlio césar; a psicóloga do Creas, Isa Maria de Menezes Dantas Oliveira; psicóloga da Assistência Social de Portalegre, Markyllyana Dias e; secretária executiva dos Conselhos Municipais, Ivna Benevides.

Entenda

A campanha do 18 de Maio foi instituída em memória à criança Araceli Cabrera Sanches, assassinada nesta mesma data, em 1973, em Vitória, capital do Espírito Santo, após ter sido estuprada.

Secretário Diego Linhares, juiz Pedro paulo  e o vice-prefeito Paulo Brasil
O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil.















Prefeitura lança Campanha 18 de Maio 2017 contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes Prefeitura lança Campanha 18 de Maio 2017 contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes Reviewed by Ricardo Adriano on maio 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste