• Notícias de Última Hora

    segunda-feira, 22 de maio de 2017

    Profissionais da educação participam de treinamento do “Sistema Educar” em Caraúbas (RN)

    Técnico da emporesa ASG, palestrando aos funcionários da secretaria de educação
    Técnicos da empresa ASG, estiveram durante todo o dia desta quinta-feira (18), fazendo a assessoria para profissionais da educação realizando uma formação sobre o “Sistema Educar” que também é parte do Projeto Cidade Digital.

    Na oportunidade vieram consolidar a segunda etapa do sistema Educar com treinamento  sobre o moderno “Sistema Educar” para os professores da rede municipal de ensino com  os níveis da Educação Infantil ao Fundamental II. Durante o curso foi repassado instruções de como será feito o acesso ao sistema de forma fácil, onde irão lançar notas, frequência, acompanhamento final do aluno, emissão de  histórico escolar,  como também todo o processo administrativo e pedagógico da escola.

    Em conversa com o Secretário de Educação Francisco Antônio, fomos informados que toda a área educacional será ligada ao “Sistema Digital Educar”, onde a partir de amanhã 19 de maio, o sistema estará disponível para todas as escolas para que secretários e professores já possam colocar suas informações no sistema. 

    “Tivemos o cuidado em trazer uma equipe preparada para dar suporte neste processo de inserção tecnológica nas escolas”. Os professores e demais profissionais necessitavam de um bom treinamento para que não tivessem dúvidas no momento que fosse utilizar esta ferramenta. A educação caraubense está dando um grande e importante passo na área da informática, e como secretário ficou orgulhoso que todos estão sendo inseridos para o progresso da educação de nosso município, disse o secretário.

    Lembrando que primeira etapa aconteceu no dia 28 março, com os secretários das escolas e foi realizada na sala de informática da Escola  Municipal Josué de Oliveira. O Projeto Cidade Digital está sendo implantado em Caraúbas, e a Prefeitura Municipal já está capacitando todos os profissionais proporcionando indicadores que possam levá-los a aprimorar uma educação de qualidade.

    Assessoria de Comunicação

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture