Relatório aponta que número de mortos em Alcaçuz pode chegar a 90

O Estado divulgou que o número de mortos na ocorrência foi de 26 detentos (Foto: Divulgação PM).
De acordo com relatório elaborado pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), órgão da União independente que funciona em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos, o número de mortos no massacre da Penitenciária Estadual Alcaçuz pode chegar a 90. O Estado divulgou que o número de mortos na ocorrência foi de 26 detentos.
Peritos que elaboraram o documento destacam ainda que há 71 detentos considerados “desaparecidos” na unidade. Em contrapartida, o Governo do Estado informou que 56 presos fugiram de Alcaçuz durante a rebelião em janeiro deste ano.
O documento, elaborado pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, foi entregue à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Organização dos Estados Americanos (OEA).
A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) ainda não emitiu declarações sobre o relatório.
Relatório aponta que número de mortos em Alcaçuz pode chegar a 90 Relatório aponta que número de mortos em Alcaçuz pode chegar a 90 Reviewed by Ricardo Adriano on maio 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste