Assembleia Legislativa discute autonomia financeira da UERN nesta quarta-feira (14)

De autoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), audiência pública debate nesta quarta-feira, 14, às 14h30, na Assembleia Legislativa do Estado, a autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Para Larissa, a autonomia ajudará a Universidade a crescer cada vez mais forte. “Com os devidos recursos financeiros para desenvolver as suas ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão,  a UERN pode contribuir de forma decisiva para as soluções dos graves problemas que assolam o Rio Grande do Norte, com atenção estratégica para os setores educacional, saúde, segurança e desenvolvimento econômico e social”, reforça.
Adonias Vidal, Pró-Reitor Adjunto de Planejamento, Orçamento e Finanças da Uern, lembra que o Projeto já está inserido no Plano Plurianual (PPA 2016-2019), no Plano Estadual de Educação (2015-2025), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (2017) e no PDI Plano de Desenvolvimento Institucional da UERN (2016-2026).
“Em todos esses instrumentos as metas são para implantação da autonomia em 2017, de maneira que a Universidade entende que esse Projeto pode se concretizar com a aprovação da Lei esse ano ainda na Assembleia, cumprindo todas metas que estão nas leis descritas acima”, diz.
Hospital Universitário
Larissa Rosado participou na manhã desta terça-feira, 13, de reunião na Reitoria da UERN onde se discutiu a reativação do Hospital da Polícia Militar de Mossoró. Na ocasião, representantes das Universidades (Universidade Federal Rural do Semi-Árido- Ufersa, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN, Universidade Potiguar – UNP e Faculdade de Enfermagem Nova Esperança – Facece, além de Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Polícia Militar (PM) e Câmara Municipal de Mossoró.
O objetivo é que a estrutura do hospital, que funciona hoje, somente como ambulatório, seja utilizada como Hospital Universitário. A proposta inicial é de que o hospital funcione como ambulatório e a médio prazo seja ampliado para internamento.
Como encaminhamentos desse primeiro passo, a deputada Larissa e a vereadora Sandra Rosado (PSB) reafirmaram o compromisso com a luta e se comprometeram em agendar audiências públicas na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, respectivamente, para firmar parceria entre Estado, município de Mossoró, PM e Universidades. O próximo passo é a elaboração de um relatório por parte das instituições, onde cada uma, se responsabilizará por determinado serviço.
“A partir desse relatório, iremos tentar encontrar os caminhos para viabilizar a reativação do Hospital da Polícia Militar, transformando-o em Hospital Universitário, espaço privilegiado para inovações de ensino e cuidado da população”, acentua Larissa.
Assembleia Legislativa discute autonomia financeira da UERN nesta quarta-feira (14) Assembleia Legislativa discute autonomia financeira da UERN nesta quarta-feira (14) Reviewed by Ricardo Adriano on junho 14, 2017 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste