Bolsa Família: Irregularidades podem cancelar benefícios no RN inclusive em Caraúbas (RN). Veja o vídeo da TCM

O Ministério Público Federal (MPF) vem atuando em todo território brasileiro, na investigação e constatação de irregularidades diante de informações que são prestadas por beneficiários do Programa Bolsa Família, onde se evidencia supostos recebedores do benefício que correm o risco de devolverem integralmente os valores recebidos indevidamente, passíveis, inclusive, a outras sanções.

Já é constatado que em todo território nacional, há casos de empresários, políticos, candidatos e as mais variadas classes de pessoas, usurparam sem a necessidade pregada do Programa, dos valores pagos, há anos, deixando assim, pessoas com perfis para receberem o benefício, sem os mesmos.

A cidade de Caraúbas (RN), faz parte de tantos outros municípios, que estão sendo investigadas pelo MPF, com centenas de nomes que provavelmente estão recebendo indevidamente o benefício. Estas constatações se averígua diante do cruzamento de seis bancos de dados, em que o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), está investigando pessoas e famílias que informam, através do Cadastro Único, dados que não condizem a sua realidade financeira e de vida.

É salutar informar que estes cruzamentos se dá em várias outras instâncias governamentais como INSS, DETRAN, SUS e outros que mostram contradições de informações levando o Ministério a bloquear o benefício até que o beneficiário prove a real necessidade de recebê-lo. 

Sendo assim, aquele(a) que acharem que estão fora dos perfis procurem o Cadastro Único de sua cidade, através dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e cancelem o benefício que não se faz necessário a sua sobrevivência, lembrando que têm famílias que realmente necessitam e precisam deste Programa.

Bolsa Família: Irregularidades podem cancelar benefícios no RN inclusive em Caraúbas (RN). Veja o vídeo da TCM Bolsa Família: Irregularidades podem cancelar benefícios no RN inclusive em Caraúbas (RN). Veja o vídeo da TCM Reviewed by Ricardo Adriano on junho 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste