• Notícias de Última Hora

    sábado, 10 de junho de 2017

    Bolsa Família: Irregularidades podem cancelar benefícios no RN inclusive em Caraúbas (RN). Veja o vídeo da TCM

    O Ministério Público Federal (MPF) vem atuando em todo território brasileiro, na investigação e constatação de irregularidades diante de informações que são prestadas por beneficiários do Programa Bolsa Família, onde se evidencia supostos recebedores do benefício que correm o risco de devolverem integralmente os valores recebidos indevidamente, passíveis, inclusive, a outras sanções.

    Já é constatado que em todo território nacional, há casos de empresários, políticos, candidatos e as mais variadas classes de pessoas, usurparam sem a necessidade pregada do Programa, dos valores pagos, há anos, deixando assim, pessoas com perfis para receberem o benefício, sem os mesmos.

    A cidade de Caraúbas (RN), faz parte de tantos outros municípios, que estão sendo investigadas pelo MPF, com centenas de nomes que provavelmente estão recebendo indevidamente o benefício. Estas constatações se averígua diante do cruzamento de seis bancos de dados, em que o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), está investigando pessoas e famílias que informam, através do Cadastro Único, dados que não condizem a sua realidade financeira e de vida.

    É salutar informar que estes cruzamentos se dá em várias outras instâncias governamentais como INSS, DETRAN, SUS e outros que mostram contradições de informações levando o Ministério a bloquear o benefício até que o beneficiário prove a real necessidade de recebê-lo. 

    Sendo assim, aquele(a) que acharem que estão fora dos perfis procurem o Cadastro Único de sua cidade, através dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e cancelem o benefício que não se faz necessário a sua sobrevivência, lembrando que têm famílias que realmente necessitam e precisam deste Programa.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture