• Notícias de Última Hora

    sábado, 17 de junho de 2017

    Colisão entre navio dos EUA e cargueiro deixa 7 desaparecidos

    Navio de guerra da Marinha americana USS Fitzgerald sofre danos após colisão com cargueiro (Kyodo/Reuters)
    Sete marinheiros americanos estão desaparecidos após a colisão entre um navio de guerra dos EUA e um cargueiro filipino na costa do Japão nesta sexta-feira. O contratorpedeiro USS Fitzgerald, de 154 metros de comprimento, colidiu com a embarcação ACX Crystal, de 222 metros, a 103 quilômetros da cidade japonesa de Yokosuka. Imagens aéreas divulgadas pela rede NHK mostram parte do casco do navio de guerra destruído.
    Segundo a Marinha americana, pelo menos três marinheiros ficaram feridos no acidente. Um deles é o comandante do USS Fitzgerald, Bryce Benson, que foi transferido para o Hospital Naval dos EUA em Yokosuka. O destroier USS Dewey e outras embarcações da Marinha dos EUA foram deslocados à região para auxiliar a Guarda Costeira do Japão nas buscas pelos sete desaparecidos e prestar assistência nos reparos ao USS Fitzgerald.
    “Os reforços da Marinha e da Guarda Costeira estão na área para garantir que os marinheiros do USS Fitzgerald tenham os recursos que eles precisam para estabilizar o navio”, afirmou o almirante John Richardson, chefe de Operações Navais dos EUA. “No momento temos duas prioridades: a segurança do navio e o bem-estar dos marinheiros.”
    Revista Veja

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture