Pingo da Mêi Dia tranquilo marca início do Mossoró Cidade Junina

Festa transcorreu com
 tranquilidade e registro apenas de
 pequenas ocorrências
A programação oficial do Mossoró Cidade Junina teve início neste sábado, 10, ao meio-dia, na Estação das Artes Elizeu Ventania. Após a prefeita Rosalba Ciarlini anunciar a abertura dos festejos, o pau de arrara elétrico e a jardineira junina saíram da Estação e percorreram o corredor cultural, dando o ponta pé inicial para o São João de Mossoró.
O evento que começou ao Meio Dia e transcorreu até as 22h se deu num clima de tranquilidade. Com segurança reforçada em toro o perímetro de realização da festa, foram registradas apenas pequenas ocorrências.
A abertura do Pingo da Mêi Dia contou com a presença da vice-prefeita, Nayara Gadelha; a Secretária Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Juliane Farias, representando o governador Robinson Farias; o secretário municipal de planejamento, Aldo Fernandes; o secretário municipal de cultura, Eduardo Falcão; o deputado federal Beto Rosado; a deputada estadual Larissa Rosado; a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro; e os vereadores Francisco Carlos e Sandra Rosado.
A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que o Mossoró Cidade Junina terá um caráter mais cultural, com a valorização do artista da terra. “Todas as atrações do Pingo da Mêi Dia são de Mossoró”, diz a prefeita, lembrando que todos os artistas que irão se apresentar no evento receberam o cachê antecipado.
Para a vice-prefeita Nayara Gadelha, a valorização da prata da casa é uma maneira de abrilhantar ainda mais o evento. “O Pingo da Mêi Dia é uma festa dos mossoroeses. Quando o artista da terra sobre no trio, ele está cantando para sua família, seus amigos, o seu povo. Ele se apresenta com muito mais amor”.
Juliane Farias enfatizou que o Pingo da Mêi Dia é importante não apenas para Mossoró, mas para todo o Rio Grande do Norte. “É uma festa que atrai milhares de pessoas de todo o Brasil”, observa. Ela enfatiza que o Governo do Estado disponibilizou 150 policiais para reforçar a segurança do evento.
O secretário municipal de cultura, Eduardo Falcão, lembra ainda que o Mossoró Cidade Junina não é apenas festa. O evento movimenta a economia de um modo geral. “Os hotéis estão quase com 100% de ocupação, os profissionais de setor de beleza, de vestuário e alimentos têm um incremento na renda nesse período. É uma festa que possibilita movimentar vários setores, gerando emprego e renda para a população”, frisa.
PINGO DA MEI DIA
Milhares de pessoas saíram atrás dos trios no corredor cultural, no percurso que vai da Estação das Artes Elizeu Ventania até a Praça da Convivência. A animação ficou por conta de Nataly Vox, Forró dos Três, André Luvi, Giannini Alencar, João Neto Pegadão, Renata Falcão, e Aline e Dayvid Almeida.
Além de valorização dos artistas da terra, o Pingo da Mêi Dia foi marcado pela organização. O decreto da Prefeitura de Mossoró que regulamentou a ocupação do espaço público e limitou a instalação de camarotes no Corredor Cultura possibilitou que a festa fosse aproveitada por todos.
A cadeirante Maria Francisca que o diga. Dançando e dando exemplo de alegria, ela aprovou a organização da festa. Deu até para suas amigas, também cadeirantes, ir atrás do trio. “O espaço está bem melhor”, avalia.
Rosalba Ciarlini enfatizou que o Mossoró Cidade Junina é uma festa do povo mossoroense. “Há 21 anos tivemos essa ideia de fazer São João de Mossoró. Uma ideia que foi o povo quem nos deu, com suas quadrilhas e seus arraiás nos bairros. Nós centralizamos esses eventos na Estação das Artes Elizeu Ventania e demos início a essa grande festa. O Mossoró Cidade Junina é um evento turístico, gerador de renda, de empregos e de oportunidade”, diz a prefeita.
Márcio Costa (O Mossoroense)
Pingo da Mêi Dia tranquilo marca início do Mossoró Cidade Junina Pingo da Mêi Dia tranquilo marca início do Mossoró Cidade Junina Reviewed by Ricardo Adriano on junho 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste