• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 8 de junho de 2017

    Secretário de Assistência Social de Caraúbas participa de seminário do Programa Criança Feliz em Natal (RN)


    Durante todo o dia de quarta-feira (7), o Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Diego Linhares, esteve participando de um seminário de implantação do Programa Criança Feliz desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) na capital do estado.

     O evento teve como objetivo orientar os municípios na implantação do programa Criança Feliz, pelo qual as Secretarias Municipais de  Assistência Social  terão que  acompanhar o desenvolvimento humano através de diversas ações realizadas no município.

    O Seminário ocorreu das 08h às 17h na Escola de Governo. O programa é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. 

    O "Criança Feliz" visa atender 18 mil famílias em 126 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa e Caraúbas está inserida.
    A secretária de Assistência Social do estado, Julliane Faria, anfitriã do evento relatou que , “A Sethas vai coordenar esse trabalho no Estado e vai utilizar o Cadastro Único do RN (CadRN), que vai permitir um acompanhamento diário das crianças e mães beneficiadas: quais as suas demandas, o que está sendo feito, onde residem"
    Acompanhando o secretário  no evento, os supervisores de algumas secretarias tais como a professora Maria Vanuzia representante da Educação, Milena Marques da secretaria de Saúde, o advogado Júlio César e a Assistente Social Isabel Mota ambos representantes da Assistência Social.

    No evento ocorreram algumas palestras  e mesas redondas dentre as quais:
    • Tema: Primeira Infância: marco legado a primeira infância
    • Palestrante: Sandra Angélica Promotora de justiça coordenadora do centro de apoio operacional das promotorias CAOP  - Infância e Juventude
    • Tema : A importância da primeira infância no desenvolvimento
    •  Palestrante: Taty Andrade – Representante dos Fundos das Nações Unidas  para Primeira  Infância – UNICEF;
    • Tema: Programa Criança Feliz 
    • Palestrante: João Paulo - coordenador geral de atendimento familiar da Secretaria Nacional do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social.
    •  Tema primeira infância no suas
    • Palestrante: Maria - técnica da proteção básica
    • Tema: Experiência do Programa Primeira Infância melhor
    • Palestrante: Letícia – representante do PIN-RS

    E ao final diversos debates aconteceram onde foram realizadas a intersetorialidade, troca de informações para que cada secretário pudesse apoderar de todos os informes relevantes  para o acompanhamento do programa.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture