Secretário de Assistência Social de Caraúbas participa de seminário do Programa Criança Feliz em Natal (RN)


Durante todo o dia de quarta-feira (7), o Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Diego Linhares, esteve participando de um seminário de implantação do Programa Criança Feliz desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) na capital do estado.

 O evento teve como objetivo orientar os municípios na implantação do programa Criança Feliz, pelo qual as Secretarias Municipais de  Assistência Social  terão que  acompanhar o desenvolvimento humano através de diversas ações realizadas no município.

O Seminário ocorreu das 08h às 17h na Escola de Governo. O programa é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. 

O "Criança Feliz" visa atender 18 mil famílias em 126 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa e Caraúbas está inserida.
A secretária de Assistência Social do estado, Julliane Faria, anfitriã do evento relatou que , “A Sethas vai coordenar esse trabalho no Estado e vai utilizar o Cadastro Único do RN (CadRN), que vai permitir um acompanhamento diário das crianças e mães beneficiadas: quais as suas demandas, o que está sendo feito, onde residem"
Acompanhando o secretário  no evento, os supervisores de algumas secretarias tais como a professora Maria Vanuzia representante da Educação, Milena Marques da secretaria de Saúde, o advogado Júlio César e a Assistente Social Isabel Mota ambos representantes da Assistência Social.

No evento ocorreram algumas palestras  e mesas redondas dentre as quais:
  • Tema: Primeira Infância: marco legado a primeira infância
  • Palestrante: Sandra Angélica Promotora de justiça coordenadora do centro de apoio operacional das promotorias CAOP  - Infância e Juventude
  • Tema : A importância da primeira infância no desenvolvimento
  •  Palestrante: Taty Andrade – Representante dos Fundos das Nações Unidas  para Primeira  Infância – UNICEF;
  • Tema: Programa Criança Feliz 
  • Palestrante: João Paulo - coordenador geral de atendimento familiar da Secretaria Nacional do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social.
  •  Tema primeira infância no suas
  • Palestrante: Maria - técnica da proteção básica
  • Tema: Experiência do Programa Primeira Infância melhor
  • Palestrante: Letícia – representante do PIN-RS

E ao final diversos debates aconteceram onde foram realizadas a intersetorialidade, troca de informações para que cada secretário pudesse apoderar de todos os informes relevantes  para o acompanhamento do programa.
Secretário de Assistência Social de Caraúbas participa de seminário do Programa Criança Feliz em Natal (RN) Secretário de Assistência Social de Caraúbas participa de seminário do Programa Criança Feliz em Natal (RN) Reviewed by Ricardo Adriano on junho 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste