Coreia do Norte testa míssil que pode atingir "qualquer lugar do mundo"

TV da Coreia do Sul exibe reportagem sobre o lançamento ocorrido na Coreia do Norte
A Coreia do Norte realizou nesta terça-feira, 4, um novo teste com mísseis balísticos, disparando pelo menos um projétil em direção ao Mar do Japão (chamado de "Mar do Leste" nas duas Coreias).

De acordo com a CNN, que cita fontes norte-coreanas, o míssil seria capaz de atingir "qualquer lugar do mundo". O teste aconteceu por volta das 9h40 (21h40 de segunda-feira em Brasília) na província de Pyongan do Norte.

O lançamento foi realizado da base aérea de Panghyon, onde no último dia 12 o exército da Coreia do Norte testou seu novo míssil, o Pukguksong-2, com alcance estimado de 3 mil quilômetros.

O porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, disse em entrevista coletiva que acredita que o projétil caiu nas águas da Zona Econômica Especial, que abrange uma área de 200 quilômetros além da costa do país.

O teste balístico norte-coreano, o primeiro desde 8 de junho, quando Pyongyang disparou um míssil de cruzeiro, ocorre logo depois de o novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terem se reunido em Washington para discutir a ameaça do regime de Kim Jong-un.

Coreia do Norte testa míssil que pode atingir "qualquer lugar do mundo" Coreia do Norte testa míssil que pode atingir "qualquer lugar do mundo" Reviewed by Ricardo Adriano on julho 04, 2017 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste