• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 4 de julho de 2017

    Ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso pela PF na Bahia

    Michel Temer (e) e o então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima
    O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que ocupou a Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (PMDB), foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira em Salvador (BA), em ação decorrente da Operação Cui Bono?, que investiga um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013, período investigado pela operação. A prisão decretada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da Justiça Federal de Brasília,  é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar.
    O juiz deu razão ao pedido da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, que citam as apurações contra o ex-ministro no âmbito da Caixa, reiteradas por depoimentos do empresário Joesley Batista e do operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro, e afirmam que Geddel tenta obstruir a Justiça.
    Segundo Joesley, o Grupo J&F pagou cerca de 100 milhões de reais em propina a Funaro que, por sua vez, disse ter repassado a Geddel Vieira Lima 20 milhões de reais em dinheiro vivo. Lúcio Funaro está preso há um ano em Brasília.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture