Município inicia processo de elaboração do plano de Saneamento Básico de Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas por intermédio dos comitês de Execução e Coordenação do plano de Saneamento Básico, iniciou na manhã desta segunda-feira 16, o processo de elaboração das atividades que serão desenvolvidas na implantação do saneamento do município. Os membros dos comitês recebem capacitação para tratar das etapas que serão discutidas com a sociedade, ao longo da elaboração das ações.

De acordo com a representante do Comitê de Coordenação, Isabel Mota, a capacitação de hoje foi a primeira reunião com a nova equipe de elaboração do plano, onde foi apresentada a metodologia dos trabalhos a serem desenvolvidos pelos 18 membros dos comitês. “A capacitação de hoje foi o planejamento da primeira fase do processo de divulgar e  que serão apresentados às  comunidades, na zona rural”, explicou.
 
Isabel Mota disse ainda que o planejamento da primeira etapa, que é apresentar o processo as comunidades, é de fundamental importância para o andamento das ações, uma vez que todas as etapas terão que constar a discussão com a população.

“Estamos agilizando o processo de implantação do plano, pois o município tem até 31 de dezembro para elaborar o plano de Saneamento Básico e encaminhar para apreciação do Legislativo. Porém estamos otimistas que até o final de novembro todo o processo esteja pronto”, concluiu.

A capacitação aconteceu nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Praça de Eventos e contou com a participação dos membros dos comitês de Coordenação e Execução, que são formados por representantes do executivo e de entidades não governamentais.




Município inicia processo de elaboração do plano de Saneamento Básico de Caraúbas Município inicia processo de elaboração do plano de Saneamento Básico de Caraúbas Reviewed by Paulo Roberto on julho 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste