Município se reúne com comunidade para discutir problemas na adutora da Mariana

Na manhã desta quinta-feira 06, a prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, se reuniu com os moradores da Comunidade da Mariana para discutir os problemas e encontrar uma solução definitiva para a adutora da Mariana, na região da várzea. As constantes danificações que levam a suspensão do fornecimento da água, fez com que o município convocasse os moradores para juntos encontrar a solução da problemática.
De acordo com o secretário Elionaldo Benevides, que responde pela pasta de Políticas do Campo, a adutora de Mariana funciona há 16 anos de forma precária e por isso vem apresentando muitos problemas durante o abastecimento das famílias beneficiadas. “Surgerimos aos moradores que fossem construídas caixas de registros com cadeados, para que o responsável pela adutora tenha um maior controle no abastecimento da água, evitando que um dos três setores seja mais favorecido do que o outro. Também foi escolhida uma comissão formada por moradores, representantes da Prefeitura e do Legislativo, além do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para ir até a propriedade onde fica o poço e conversar com o proprietário, sobre a distribuição da água”, disse o secretário.
O secretário apresentou ainda aos moradores, um projeto de substituição dos canos de ferro por canos plásticos, como também a construção de caixas d’águas em pontos estratégicos, no sentido de sanar de vez a falta de água.
“Esse projeto já está em andamento, onde está sendo feito o levantamento topográfico e será financiado pelo Programa Governo Cidadão, do Governo do Estado e pela Prefeitura de Caraúbas”, destacou.
Além do secretário Elionaldo Benevides e os moradores da comunidade, participaram da reunião: o presidente do Sindicato Rural, Júnior do Sindicato; a presidente do Sindspumc, Wésia Sena; o representante da secretaria de Recursos Hídricos, Antônio Erenilson; o coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber e representantes do Legislativo.
A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Professor Acaci Viana e contou com uma grande participação da comunidade.





Assessoria de Comunicação - PMC

Município se reúne com comunidade para discutir problemas na adutora da Mariana Município se reúne com comunidade para discutir problemas na adutora da Mariana Reviewed by Paulo Roberto on julho 07, 2017 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste