• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 27 de julho de 2017

    Projeto "Moradia Cidadã" é apresentado ao prefeito Juninho Alves para construção de moradias em Caraúbas

    Na manhã desta quinta-feira 27, o prefeito Juninho Alves recebeu em seu gabinete a visita da equipe do Projeto "Moradia Cidadã", que objetiva a construção de casas no município, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado. O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), João Ronaldo da Nóbrega Filho apresentou detalhes do projeto habitacional, que deverá beneficiar funcionários do município e parte da população que atenda os critérios exigidos para adquirir o imóvel.


    De acordo com o prefeito Juninho Alves, nesse primeiro momento foi repassado os detalhes de como o município se encaixa no programa de moradia, bem como o modelo do imóvel que será disponibilizado, além dos critérios de aquisição para os servidores do município.

    “O projeto de moradia cidadã que nos foi  apresentado irá contemplar servidores do município, que terão direito a adquirir a casa própria, obedecendo os critérios exigidos no programa, que será financiado pela Caixa Econômica Federal. O município tem que disponibilizar o terreno para as construções, com estrutura de pavimentação, água e energia elétrica, para isso, vamos apresentar algumas opções de terrenos e ver qual deles se encaixa no projeto”, explicou o prefeito Juninho Alves.

    O diretor da CEHAB, João Ronaldo disse que o município de Caraúbas se enquadra no programa que contempla 60 moradias. Essas habitações serão para servidores que ainda não têm casa própria ou não participa de um programa habitacional.

    “O município está inserido na faixa etária de 30 a 60 casas a serem construídas pela Caixa obedecendo critérios estabelecidos por ela, no entanto, caso os números de habitações disponibilizadas não sejam todas adquiridas pelos servidores, populares que sejam condizentes com as regras do programa, também poderão adquirir o imóvel”, destacou.

    O programa "Moradia Cidadã", que através do site desenvolvido pela Companhia, onde os interessados recebem orientações técnicas, tiram dúvidas online e até fecham uma intenção de compra. Foi lançado em março passado, o programa "Moradia Cidadã Servidor" é uma prioridade da atual gestão no Estado. 

    O projeto viabiliza moradias de qualidade a preços diferenciados, exclusivamente voltada aos servidores públicos estaduais da Administração Direta e Indireta (ativos, aposentados e pensionistas).

    Além do presidente da Companhia, João Ronaldo, também participaram da reunião com o prefeito Juninho Alves: o diretor administrativo Romero Melo Ferreira de Souza; o coordenador de desenvolvimento social, José Fernandes do Amorim; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna e o chefe de gabinete, Jaimar Gomes.































    Assessoria de Comunicação

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture