• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 26 de julho de 2017

    Secretaria de Saúde presta contas dos serviços realizados no Projeto “Prefeitura Aqui” na Comunidade de Miranda em Caraúbas-RN

    A Prefeitura Municipal de Caraúbas-RN, através da Secretaria de Saúde que tem à frente da pasta, a secretária Monique Barreto juntamente com sua equipe prestou conta na manhã desta terça-feira 25, de todos os atendimentos que foram disponibilizados pela secretaria. Na oportunidade foram diversas ações e serviços que aconteceram durante a segunda edição do “Prefeitura Aqui”,  na comunidade rural de Miranda nas dependências da Escola Municipal Francisco de Souza Júnior.

    A segunda edição do projeto “Prefeitura Aqui”, que aconteceu no domingo 23, na comunidade rural de Miranda, que levou atendimentos da secretaria supracitada  aos moradores daquela localidade. Foram diversos atendimentos dentre eles, nutricionistas, clínicos gerais, odontólogos, exames laboratoriais, confecção de cartão SUS, entrega de medicamentos (farmácia básica) e diversos serviços de enfermagem.

    De acordo com a secretária Monique Barreto, o projeto “Prefeitura Aqui” contou com total atendimento de vários serviços às comunidades adjacentes da Miranda.

    Dentro das ações na área da odontologia foram realizadas palestras sobre orientação de higiene bucal com a odontóloga Maysa Mayara, onde foram entregues 200 escovas dentais. Também na parte do Sistema Único de Saúde – SUS a equipe emitiu 154 novos cartões.

    “Realizamos uma grande ação nos atendimentos com ampliação de serviços importantes para a população, dentro do Projeto Prefeitura Aqui” disse Monique Barreto.

    Confira as ações:
    Atendimentos médicos

    Clínico Geral

    Dr. Getúlio Rêgo – 80 atendimentos
    Dr. Ricardo Douglas F. de Freitas – 19 atendimentos
    Dra. Maria Solange Noronha – 46 atendimentos
    Dra. Yoenys Pimentel Leal – 16 atendimentos
    Total : 161 

    Nutricionista

     Cathysia Praxedes
    Hortência Gurgel
    Total: 27 atendimentos

    Odontólogos:

    Haroldo Gurgel 
    Maysa Mayara Marinho Costa
    Total: 70 Procedimentos

    Exames laboratoriais
     
    Glicemia – 78
    Teste rápido de HIV – 52
    Sífilis – 52
    Hepatite B – 52
    Hepatite C – 52


































































    Assessoria de Comunicação

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture