Vale do Açu discute ações de enfrentamento contra a secahttp://www.omossoroense.com.br/wp-content/uploads/2017/07/aud.jpg

Uma audiência pública realizada nesta quarta-feira, 5, na Câmara Municipal de Pendências, discutição a situação hídrica da região do Vale do Açu e alternativas de enfrentamento contra a seca.
Além da Semarh, o Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn), Secretaria de Agricultura da Pecuária e da Pesca (Sape) e Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) também participaram representando o Governo do Estado.
Em sua fala o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, traçou um rol de ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Semarh, no intuito de estruturar a região para conviver com a seca, como perfuração de poços, implantação de dessalinizadores, construção de pequenos sistemas simplificados de abastecimento de água e barreiros.
“Estamos atentos à situação do Vale do Açu e planejando sua estruturação com obras hídricas para que o homem do campo possa conviver melhor com a seca e também para fortalecer a economia da região” disse Ivan.
Na ocasião, o assessor técnico da Semarh, Ranielle Linhares, fez uma apresentação detalhando as ações desenvolvidas, por município, entre elas a instalação de  quatro sistemas de dessalinização em comunidades da na zona rural de Ipanguaçu, beneficiando mais de 2000 pessoas, a construção,  por meio do Programa Água Para Todos, de  cinco barreiros em Jucurutu e a perfuração de dois poços tubulares para abastecimento de 350 famílias, no município de Porto do Mangue.
Outra ação executada pelo Governo do Estado em benefício da região foi a recuperação de um trecho do Canal do Pataxó, onde existia alguns vazamentos que prejudicavam a centenas de ribeirinhos que desenvolve suas atividades na área.
A reunião foi convocada pelo Presidente da Câmara de Pendências, Flaudivan Martins, e contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes de associações e sindicatos da região.
Vale do Açu discute ações de enfrentamento contra a secahttp://www.omossoroense.com.br/wp-content/uploads/2017/07/aud.jpg Vale do Açu discute ações de enfrentamento contra a secahttp://www.omossoroense.com.br/wp-content/uploads/2017/07/aud.jpg Reviewed by Ricardo Adriano on julho 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste